O nosso jardim. Um salve a primavera!!!

Quando digo que esse blog só tem parceiros gente boa não estou mentindo, rs. Conversando com o pessoal da Marabraz, decidimos que a pauta da quinzena seria uma celebração a chegada da primavera. Esquecer um pouquinho decoração e nos entregarmos a beleza das flores, das plantas verdinhas e dessa energia boa da natureza.

Como estamos ainda no clima de mudança e sei que vocês estão curiosos pra conhecer um pouquinho mais da casa, e eu também não estou me aguentando de ansiedade para mostrar, decidimos fotografar o nosso jardim =)

A casa tem um paisagismo encantador e é responsável em grande parte pela beleza do lugar. Todo mundo que chega aqui fica mesmo impressionado com o cuidado, os detalhes e a quantidade de plantas pra tudo que é lado. Tenho certeza que será muito bom cuidar de cada raminho novo que nasce e flor que desabrocha, além de uma atividade terapêutica, essa conexão com o verde traz uma sensação de relaxamento. Teremos a visita de um jardineiro pelo menos uma vez por mês, já que não temos muito conhecimento sobre cuidados mais específicos.

Então vamos para o tour nessa área externa de “mooointo” verde?

Esse aqui é o primeiro jardim, logo quando entramos na casa. Como vocês viram no vídeo a nossa varanda é em forma de U, e essa porta logo na entrada é da cozinha. Não conheço nome de nenhuma planta, ô vergonha, mas esse caminho com essas de folhas mais escuras é incrível.

jardim paisagismo1

Aqui temos essa área lateral que leva pra garagem e entrada principal da sala de estar.

jardim-paisagismo2

Já no quintalzinho da casa temos pé de laranja cravo, manga e abacate, além de um monte de jarrinhos. Estou pensando em colocar alguns dentro de casa, se lidarem bem com a sombra, rs.

jardim paisagismo3

Já na área da piscina temos um outro espaço com uma grama linda, que será palco para piqueniques e meditação (Oi? Hahahah). Me aguardem.

jardim paisagismo4

A única coisa que não me agrada tanto é a quantidade louca de insetos e seres apavorantes (Pra mim, ok?) como pererecas por todos os lados, mas estou aprendendo a conviver e fazendo amizades.

De uma coisa eu tenho certeza: Não poderia existir melhor época pra chegarmos por aqui né? Ô primavera maravilhosa.  Me ajudem aí: Dicas para cuidar desse desse povo todo? (povo=plantas). Conhecem os nomes de algumas?

Agora vamos todo mundo abraçar virtualmente a nossa super Lojas Marabraz, com um like na fanpage e visitinha no site? São uns queridos que estão por aqui não só proporcionando que sigamos em frente com o blog, mas que também valorizam de montão os pequenos prazeres da vida.

SELO

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

9 Comentários

  1. Ana a única planta que reconheci, está na 15ª imagem. Eu a conheço por chifre de veado … o nome é bem estranho, mas pelo formato das folhas é bem isso mesmo que parece.
    Parabéns pelo jardim, adorei!!!

  2. Que maravilhoso Ana! Muito lindo. Eu conheço a planta da 14ª foto por suculenta bananinha, que eu acho muito fofinha!
    Bjss e parabéns pelo jardim incrível.

  3. Amiga!!! Coisa mais linda de jardim! Não vejo a hora de conhecê-lo pessoalmente… Hahahaha! Conheço algumas platinhas do seu jardim… A última foto, a palmeira, é uma ravenala. Prefere o solo e vai bem margeando muros. Na entrada da varanda de brincar você tem 2 hibiscos ( o arbusto maior, que estaá com florzinha amarela… Tb tem de flor rosa, vermelha e branca!). Dá pra fazer chá de emagrecer e também tirar narizinho da flor pra brincar! Vou ensinar Vini fazer isso! À direita, no corredor de entrada, com flor vermelha, é uma ixora. Belo arbusto pra paisagismo, dá pra fazer topiaria com ela. Também tem em várias cores, inclusive tem uma amarela em algum lugar do seu jardim! Nos arranjos abaixo das árvores você tem vários tipos de bromélia ( com flor vermelha na foto). São de meia-sombra e juntam água quando a gente rega. Cuidado com mosquitos aí… Embaixo das frutíferas você tem uma flor linda de sombra num vaso, o lírio-da-paz! Vai super bem dentro de casa. Os buxinhos ( aqueles arbustos redondinhos nos vasos) são de sol e podem ser topiados também. As de folha vermelha e altas são uma espécie de dracena. Cuidado com folhas de duas cores, em sua maioria são tóxicas pra crianças e animais. Quando vir o seu jardim mais de perto, talvez eu identifique mais coisa… Mas tudo que vi até agora é um deslumbramento! Muito lindo mesmo! E plantado no lugar certo, parabéns a quem fez o paisagismo, ficou lindo! Beijão nos cêis tudo, nas plantas e na Flicka!

  4. Lindo o jardim. Como você faz para regar todas essas plantinhas? Tenho uma dica utilizada pela minha irmã: uma caixa dágua para coletar água da chuva. Com essa água ela cuida das plantinhas e lava as calçadas, quando necessário. Super sustentável e econômico, rsrsrs. Beijos.

    P.S.: Conheci o blog há uma semana e já olhei até a página 74, viciei…rsrsr

  5. Acompanho você a muito tempo, desde a mudança e nunca comentei, mas dessa vez, tenho que dizer : Que casa gostosa de se ver! Dá vontade de morar aí.Parabéns!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here