O desconforto dos planetas fora do domicílio

Bom dia, meus amores da casa que a vó queria!

A última vez que vim aqui ( e já faz, bem dizer, um mês) o sol tinha acabado de entrar em Escorpião, domicílio de Marte e Plutão, signo profundo e de transformações. Água, muita água, anunciei. E choveu, literal e figuradamente. Emudeci, até. E o que era semanal, este mês se fez mensal. Eu me calei pra entender as mudanças dentro de mim e na minha casa; vi minhas amigas daqui indo embora (Claudinha e Vivi, brilhem por aí) e minha vó indo pra outro plano, meu elo ancestral com o sagrado feminino.  De modo que não me desculpo pela ausência; pra saber do céu e pra entrar na sua casa, foi primeiro preciso saber de mim. E cá estou com o céu da semana, na nossa coluna originalíssima de astrologia do morar ( volte 1 post para entender este conceito).

Tivemos lua nova no final de semana, entre sexta e sábado, o que significa, astrologicamente, conjunção entre Sol e Lua, no céu. Um momento lindo, um portal energético ímpar que nos impõe uma reflexão, mas que também mostra que o universo está sempre atento às mudanças que desejamos ou precisamos. E esta lunação de Escorpião não foi diferente neste sentido. O universo pede que nos encaremos embaixo desta água toda que foi este mês, pra saber quem realmente somos. O que, de fato, significa o morar pra gente. O que é o lar pra cada um de nós, o que nos faz sentir em casa. Porque lar é um estado de espírito, né, minha gente. Lar é onde a decoração nunca está acabada, amém.kl

E se assim é, ( convém lembrar que a pergunta primordial de Plutão é “o que você não pode viver sem?”), hoje temos, simplesmente, 4 planetas exilados no céu. Significa não apenas que eles não estão em casa, como estão no lugar mais desconfortável possível, que é no signo oposto ao de sua regência. Ou seja, eles não estão em plenas condições de favorecer todas as suas maravilhosidades astrológicas. Começando por Mercúrio, regente de Gêmeos e Virgem, que hoje se encontra em Sagitário, o contrário de Gêmeos e, portanto, exilado. Mensageiro, curandeiro e comerciante, Mercúrio representa nossa capacidade mental.  Depois vem a Vênus, que rege Touro e Libra, e hoje se encontra em Escorpião, exilada tamb´m, posto que é o oposto de Touro. Ainda temos Marte em Libra, minando nossas expectativas de ter iniciativa, como disse no post passado. Pra finalizar, A Lua, regente de Câncer, se encontra, ontem e hoje, em Capricórnio, signo de seu exílio, ou detrimento. Ainda no meio da manhã, a Lua faz uma conjunção com Plutão, dispositor do Sol nos últimos graus de Escorpião. Convém cautela e chá, e esperar passar. Invista em conforto e no que te faz bem e aos seus. Conviver também é respeitar a solidão de cada um; apenas não se exile em sua própria casa. É absolutamente compreensível que, num céu tão desconfortável assim, a gente se sinta exilado na própria casa. Isso não é real, não se preocupem com esta sensação. O céu, como nossas vontades, é dinâmico e, antes que você termine de ler esta coluna, o Sol já entrou em Sagitário, hoje mesmo. Signo de fogo, mutável, idealista e fagueiro ao mesmo tempo. Aí, sim, vamos ter realmente certeza de todas as transformações desta lunação. E sobretudo colocá-las em prática.

Quanto à Lua, volúvel como ela só, quinta e sexta passa em Aquário, propiciando bons momentos entre amigos querendo mudar o mundo e todas coisas de lugar em casa; pra, no fim de semana, entrar em Peixes e iniciar a semana que vem em Áries, fazendo e acontecendo. Nós não perdemos por esperar.

Ótima resto de semana a tod@s!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here