Nós ♥ Neon

Sou suspeita pra falar do neon e vocês sabem disso. Depois da minha cozinha toda colorida no maior estilo “fluorescente”, não tenho dúvidas que realmente amo essa tendência e ela vai permanecer aqui em casa durante muito tempo.

Se engana quem pensa que o neon é para ser usado somente em ambientes mais “descolados”, como tenho visto algumas pessoas comentarem. Ele pode se destacar muito mais se usado com objetos e móveis de cores mais escuras ou sóbrias e independente de estilo.

nós amamos neon

Claro que existe o bom senso né? Não fica legal ter uma mesa de jantar amarelo marca texto com cadeiras rosa chiclete e um tapete azul royal, vai ficar pesado. Objetos, tecidos e móveis devem ser usados como um ponto de destaque, prendendo à atenção dos olhos por alguns minutos, provocando curiosidade a admiração.

Dicas para usar? Trabalhamos!

1- Na minha opinião, o cinza é o par perfeito de toda cor fluorescente. E sim, em um ambiente mais sofisticado vale arriscar uma explosão de cor usando um móvel destaque para “quebrar” a monotonia.

2- Por que não pintar uma parede ou porta (super em alta) ou usar fitas adesivas com as cores do momento?

3- Tem medo de enjoar? Tá bom, então seja menos ousado sem deixar de lado essa belezinha do neon. Aposte em luminárias, vasos, almofadas e quadros.

4- Tapetes, mantas, cortinas, papel de parede, são outras opções para “empregar” cores vivas.

neon

O neon ilumina e leva o conceito do design numa proposta totalmente nova para dentro de nossa casa. Eu gosto e sou adepta, e te aconselho a começar testando os itens em sua casa sem medo de ser feliz, obviamente, respeitando os seus limites =)

E por onde começar? Onde encontrar?

Acho que agora consigo te encorajar ou fazer você se apaixonar de vez. Olha só que belezinhas:

Luminárias: Minha preferida é essa verde, bem a cor do ano. Babando demais.

luminarias

Conjunto de mesinhas com pés palito. #soamor #passandomal #desejodoano

344 DW101RO0 DW102AM0

Almofadas com caninos, para quem gosta de uma pegada bem pop!

Almofadas

Cadeira super estilosa com detalhe em acrílico.Vai ficar linda na sua mesa de jantar ooou naquele cantinho.

B-059 Branca + Purple

caixa-02

Todos os itens mostrados no post, estão à venda lá na Formafina, e tem muito mais. Todos os produtos com descontos especiais e super exclusivos.

O que eu acho mais legal nessa tendência, é que ela é super versátil. Podemos encontrar o fluorescente em objetos e móveis com design bem atual, como também em outros com uma pegadinha retrô. Itens vintage estão ganhando um novo frescor através dessas cores, sem contar essa quebra da monotonia que já citei no início.

selopubli23

A Formafina patrocina o ACQMVQ e esse post faz parte da nossa coluna quinzenal, sempre mostrando as novidades da loja =)

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Adoro esta tendência também! Gostei especialmente das luminárias, talvez seja um bom item para começar a se aventurar pelo neon! Uma boa forma de decorar com personalidade! Ótimas dicas! Bjs!

  2. Oi Ana!
    acredita q pintei uma cadeira de palha da mesma cor q aquela q vc colocou a imagem, azul! ficou bem viva mesmo, só falta falar,rsrsrsrs! bjo!

    vivadecorativa.blogspot.com.br

  3. Eu sou super fã dessa tendência e, como por enquanto não posso sair pela casa pintando paredes, apostei em um edredom bem colorido que fica na minha cama. Só ele já dá um ar todo diferente no meu quarto ^^

    =*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here