Mulheres Brilhantes

O que nós mulheres desejamos para nos sentirmos brilhantes em nossas vidas? 

Fui anteriormente questionada e a resposta foi na lata, sem muito pensar duas ou três vezes: “Quero estar com saúde pra ver meus filhos crescerem, continuar casada e feliz com o Leo, seguir trabalhando com o que gosto, ter tempo pra fazer um trabalho voluntário, pagar minhas contas em dia, mais encontros com nossos amigos  e viajar duas vezes por ano.

Sim, uma resposta sincera e verdadeira, mas pude perceber que assim como a maioria das mulheres que responderam a pesquisa recente feita pela Unilever/Brilhante, quase todos os pontos estavam relacionados e focados nos “outros”  e em bens tangíveis, como ganhar para pagar as contas e viajar. Ainda vale ressaltar aqui o nosso desejo (Que é na verdade uma cobrança ingrata) por um corpo bonito, por unhas perfeitas e cabelos de propaganda de tv.

Agora uma segunda pergunta: Qual o momento do seu dia que te traz mais felicidade?

Poderia também fazer uma listinha aqui, mas vou enumerar somente três:

– Quando o Vinícius me abraça pra dormir, e meio sonolento responde “Mamãe eu também te amo tanto, você é linda”.

– A hora do meu banho, onde posso esquecer de todas as obrigações, ficar embaixo da água quentinha em um momento único e relaxante.

– No final do dia, quando o Leo prepara um lanchinho pra juntos assistirmos nossas séries na tv, conversarmos, namoramos…

As respostas são ligadas a afeto, liberdade e reconhecimento =)

Sim, na verdade o que importa mesmo de verdade, não é uma conta paga ou um corpo escultural. Nós queremos o nosso espaço, seja pra nos dedicarmos a algo que realmente nos faz sentirmos  brilhantes porque temos prazer em realizar ou simplesmente porque estamos curtindo um momento leve, um tempo pra cuidarmos de nós, de gargalharmos com pequenos momentos do dia a dia, de nos realizarmos fazendo o que gostamos.

Acredito que assim como a minha xará, a Ana Samadello, encontrei um caminho que me faz ser brilhante, aliás, muitos. Abri mão de viver numa grande metrópole, de uma carreira profissional que não me deixava satisfeita e usei a internet a meu favor pra viver fazendo o que gosto.

Inspiradora a história dela e o carinho que tem com o seu trabalho <3

Nessa mesma pesquisa que falamos anteriormente, ser brilhante é algo muito simples e depende muito de uma busca e realização pessoal. Ah, além de uma satisfação com  suas casas, sabia?  Para a mulher brasileira, ter uma casa sempre limpa, cheirosa e aconchegante, tem um valor simbólico e emocional, ligados a harmonia, qualidade de vida e prazer.

E você, se sente uma mulher brilhante? Para saber mais sobre a pesquisa e sobre a campanha Mulheres Brilhantes, visita a página no Facebook da Brilhante =)

selopubli06-09-13


COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here