Muito Borogodó pra você também!

Conheci a Claudinha e o pessoal do Borogodó depois que eles me enviaram um email cheio de simpatia. Como aqui somos entusiastas da galera que trabalha com amor, ousadia e muuuitas cores, mostrei no Instagram um quadrinho deles (Segue aí gente @avoqueria, @tenha_borogodo)  e por lá deu o que falar. Pensei: Por que não apoiar e divulgar também lá no bloguénho neah?

” Somos um grupo de criativos independentes que trabalha nos mais diferentes projetos, inspirados por referências tupiniquins”

Dentre outros projetos que vocês podem conferir lá no site, surgiu a coleção de pôsteres “Bença”, e quando bati ozoinhos e amor foi instantâneo. Como eu e o Leo já estávamos querendo fazer um “cantinho religioso de muitas religiões” aqui em casa, demos o pontapé inicial com eles. Ainda não chegaram, mas assim que estiver por aqui e colocarmos no lugar, mostro como ficou. Agora olha só as lindezas:

geral_borogodo

“Mais do que uma coleção de pôsteres de santos, essa linha retrata a fé brasileira e o seu jeito alegre de expressar isso. São muitas cores e formas que exploramos para falar de alguns dos santos mais populares do Brasil e fizemos questão de contar um pouquinho de suas histórias, a partir de muita leitura e de nossa própria experiência. Trazemos a nossa versão das imagens que víamos na casa de nossas avós e que até hoje vemos em forma de pequenas medalhinhas ou até mesmo tatuagens. Também ilustramos o Divino Espírito Santo, este que tem um valor muito especial pra gente, já que está logo na porta de entrada do nosso estúdio. E assim como essas imagens fazem parte do que somos hoje, queremos que essas coloridas versões também causem o sentimento que motivou a gente a criar essa coleção: compartilhar fé e trazer muita “bença” pra sua casa :)”

antonio_borogodo aparecida_borogodo assis_borogodo cosme_borogodofatima_borogodo jorge_borogodo

Todas as ilustras são da Claudia Souza, que por sinal coleciona pratos de cozinha por pura diversão,  mas a turma do Borogodó (Como amo essa palavra) ainda conta com mais dois integrantes: A Camila D’Orázio , fotógrafa especialista em derreter até os corações mais fortes e o Alexandre Saito, que é artefinalista (trabalha com tratamento digital e coisa e tal),que adora filmes de terror e sorrir serenamente em montanhas-russas.

Tá explicado porque gamei nesse povo né? 

Aaaah, também quer um pouquinho do trabalho deles na sua casa? Corre lá na lojinha online da galera!  

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Oi, Ana!
    A “tchurma” do Borogodó faz pôster personalizado!?
    Achei lindo o trabalho deles aí já mirabolei umas ideias! :p

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here