Móvel de quinta: Tipi, o nômade.

Olha eeeeeelee!!!

Nunca mais tinha postado um movelzim de quinta né? Pra quem tá chegando agora funciona assim: Garimpamos móveis funcionais, diferentões, que tenham um design bacana ou que possamos passar um tutorial esperto pra você fazer aí na sua casa ou levar até o marceneiro da esquina, QUASE TODA QUINTA_FEIRA, hehehehe.

O da vez é essa estante que foi chamada de TIPI, desenhada por Assaf Israel para o Joynout Studio.

movel de quinta7

Na verdade é um móvel com uma pegada inspirada no nomandismo, além de ser muito fácil de desmontá-lo, transferi-lo e reconstruí-lo em outro lugar, ele é super versátil, podendo ser usado para várias finalidades:  uma estante na sala, um armário aberto para as roupas ou uma mesa para trabalhar.  Tudo isso como parte de um conceito verde, dando uma alternativa ao consumo moderno – no qual uma peça de mobiliário tem apenas um curto ciclo de vida.

movel de quinta3movel de quinta2

movel de quinta1

A estrutura em forma de cone permite um ajuste fácil das prateleiras, sem necessidade de fixação – o diâmetro de cada orifício em cada prateleira foi medido com precisão, de modo a ficar na altura exata. A parte superior dos postes é fixado com parafusos, de modo a permitir um posicionamento mais fácil das prateleiras.

movel de quinta8movel de quinta4movel de quinta5

Não é maravilhoso? Siiiiim, eu também quero, eu também quero!!!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. Muito lindo tudo, amei, tudo em perfeita harmonia!
    Gosto de pesquisar sobre decoração, reformas, essas coisas assim, na verdade, em busca de algo que dê certo pra fazer na minha casa, ela é muito pequena e preciso deixar de um jeito que fique tudo bem em harmonia! Mas parabéns!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here