
Já postei nesse mesmo BatCanal um móvel bem resolvido (e pensado) como esse, vocês lembram? Pra quem não viu, vem ver (é só cricar!). Cuerda também é um mobiliário contemporâneo, criativo e prático e tem os mesmos materiais em comum com a mesinha nó. Projetado pelo designer chileno Emmanuel González, Cuerda é um aparador de madeira que foi inspirado pelo ringue de boxe, redefinindo a nossa ideia de ‘que tudo pra tá bem guardado, tem que tá escondidinho’, trancado atras de portas.
Seguindo o conceito de ringue de boxe (onde as cordas são as paredes), nesse projeto as mesmas fazem o papel de portas de um móvel tradicional. A ideia é que a corda sirva tanto para mostrar o que está dentro do aparador, mas ao mesmo tempo, esconder o conteúdo de uma forma inusual.
Essa proposta ‘diferentona’ de guardar objetos facilita a correria da vida. Esse móvel é praticamente uma redefinição das prateleiras, que além de armazenar nossas coisitas, ainda nos proporciona contato visual com a mesma. Muito simples, bem facin e rapidin. Pegar, guardar e colocar coisas com zero portas para abrir. É pápuum , apenas estique o braço, pegue o objeto em questão e as cordas abrem e fecham num instante.
O aparador mede 120 x 35 x 60 cm , é feito de madeira compensada de 18mm ,com pernas torneadas de pinheiro e corda elástica de 8mm de alta resistência. Anotou certinho??? Já pode correr no marceneiro, tá? Então, tá!
Além da facilidade de manusear objetos rapidin como falei lá em cima, também dá pra usar tranquilamente qualquer dispositivo eletrônico no interior do móvel. Pois com a ausência de portas, podemos tanto manipular á mão ou usar o controle remoto pra isso. Ahhh, também rola guardar e usar caixas de som, pois não tem nenhum obstáculo que impeça esse feito (as cordas garantem a passagem do som).
Eu simplesmente adoro esse estilo de móvel criativo. Se você também gamou, mas acha que um aparador é muito pra o que você precisa, que tal o filhote dele? Isso mesmo, o Mini Cuerda, é capaz de fazer a mesma função. Olha só que lindo:
Como escrevi esse post, já me sinto intima e vou chama-lo carinhosamente de ‘Cuerdinha’, hahaha. Pois bem, o cuerdinha (óbvio) é uma derivação do “Cuerda grande”, hahaha (tá parei!). Digamos que é uma mesinha de apoio. Ele é feito do mesmo material que o original, como sei que as vezes bate uma preguicinha de subir o texto pra ver do que é feito mesmo, vou repetir pra tu anotar. O tamanho desse é 40 x 40 x 60 centímetros, é feito de madeira compensada de 18mm ,com pernas torneadas de pinheiro e corda elástica de 8mm de alta resistência. E aí, foi? Então, tá!
Gostaram desse aparador que é quase uma prateleira sem portas, uma prateleira fechada, aberta… ou melhor uma prateleira acessível a todos…? Fala nos coments o que achou. Ahh, também se fizer essa obra de arte em casa, nos mostra usando a restégui #avoqueria no instagram ou ainda melhor, se tiver e quiser (é claro) ver seu projetinho aqui em um post lindo e maravilhoso manda pro nosso email, que é o :
conteudo.avoqueria@gmail.com
Eu quero isso! Que amor!
Somos duas!! Adorei a praticidade.
Quem adoraria esses móveis “mini cuerda” seriam meus gatos. Eles já gostam de se enfiar em tudo quanto é canto. Imaginei todos atrás dessas linhas, escondidinhos. Rs…
O gatito todo enroscadinho ali, já pensou… hahaha
Nossa Amandha, que legal, adoreiii
Bjo
renovandoacasasempre.blogspot.com.br
@Mag M, Eu tbm adoro esse móveis criativos e práticos. A mistura de corda com madeira sempre dá certo. bjos
[…] via […]