Móvel de Quinta: Mobiliário Cuerda

Já postei nesse mesmo BatCanal um móvel bem resolvido (e pensado) como esse, vocês lembram? Pra quem não viu, vem ver (é só cricar!).  Cuerda também é um mobiliário contemporâneo, criativo e prático e tem os mesmos materiais em comum com a mesinha nó. Projetado pelo designer chileno Emmanuel González, Cuerda é um aparador de madeira que foi inspirado pelo ringue de boxe, redefinindo a nossa ideia de ‘que tudo pra tá bem guardado, tem que tá escondidinho’, trancado atras de portas.

movel de quinta - mobiliario cuerda3Seguindo o conceito de ringue de boxe (onde as cordas são as paredes), nesse projeto as mesmas fazem o papel de portas de um móvel tradicional. A ideia é que a corda sirva tanto para mostrar o que está dentro do aparador, mas ao mesmo tempo, esconder o conteúdo de uma forma inusual.

movel de quinta - mobiliario cuerda1

Essa proposta ‘diferentona’ de guardar objetos facilita a correria da vida. Esse móvel é praticamente uma redefinição das prateleiras, que além de armazenar nossas coisitas, ainda nos proporciona contato visual com a mesma. Muito simples, bem facin e rapidin. Pegar, guardar e colocar coisas com zero portas para abrir. É pápuum , apenas estique o braço, pegue o objeto em questão e as cordas abrem e fecham num instante.

movel de quinta - mobiliario cuerdaO aparador mede 120 x 35 x 60 cm , é feito de madeira compensada de 18mm ,com pernas torneadas de pinheiro e corda elástica de 8mm de alta resistência. Anotou certinho??? Já pode correr no marceneiro, tá? Então, tá!

movel de quinta - mobiliario cuerda5movel de quinta - mobiliario cuerda4

Além da facilidade de manusear objetos rapidin como falei lá em cima, também dá pra usar tranquilamente qualquer dispositivo eletrônico no interior do móvel. Pois com a ausência de portas, podemos tanto manipular á mão ou usar o controle remoto pra isso. Ahhh, também rola guardar e usar caixas de som, pois não tem nenhum obstáculo que impeça esse feito (as cordas garantem a passagem do som).

movel de quinta - mobiliario cuerda6

Eu simplesmente adoro esse estilo de móvel criativo. Se você também gamou, mas acha que um aparador é muito pra o que você precisa, que tal o filhote dele? Isso mesmo, o Mini Cuerda, é capaz de fazer a mesma função. Olha só que lindo:

movel de quinta - mobiliario cuerda mini

Como escrevi esse post, já me sinto intima e vou chama-lo carinhosamente de ‘Cuerdinha’, hahaha. Pois bem, o cuerdinha (óbvio) é uma derivação do “Cuerda grande”, hahaha (tá parei!). Digamos que é uma mesinha de apoio. Ele é feito do mesmo material que o original, como sei que as vezes bate uma preguicinha de subir o texto pra ver do que é feito mesmo, vou repetir pra tu anotar. O tamanho desse é 40 x 40 x 60 centímetros, é feito de madeira compensada de 18mm ,com pernas torneadas de pinheiro e corda elástica de 8mm de alta resistência. E aí, foi? Então, tá!

movel de quinta - minimobiliario cuerda3 Gostaram desse aparador que é quase uma prateleira sem portas, uma prateleira fechada, aberta… ou melhor uma prateleira acessível a todos…? Fala nos coments o que achou. Ahh, também se fizer essa obra de arte em casa, nos mostra usando a restégui #avoqueria no instagram ou ainda melhor, se tiver e quiser (é claro) ver seu projetinho aqui em um post lindo e maravilhoso manda pro nosso email, que é o :

conteudo.avoqueria@gmail.com

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Quem adoraria esses móveis “mini cuerda” seriam meus gatos. Eles já gostam de se enfiar em tudo quanto é canto. Imaginei todos atrás dessas linhas, escondidinhos. Rs…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here