Móvel de quinta: Inspiração árabe

A quinta só acaba quando termina e estou aqui aproveitando as últimas horas do dia pra mostrar o móvel de quinta mais lindão dos últimos tempos.

O nome dessa beleza de móvel é Mashrabeya e foi criado pela galera do Nina Mair Architecture + Design, derivado do termo árabe Maschrabiyya, que refere-se a armações de madeira  na arquitetura árabe tradicional, visto em molduras de janelas e varandas residenciais (Dá uma olhadinha no ultima foto do post.

O móvel carrega com ele certo mistério sobre o que armazena, já que pra perceber o que existe dentro dele, é preciso se aproximar. A estrutura perfurada da porta ainda permite a ventilação dentro da estante, o que não é nada mal (Mas vamos combinar que estamos nem ligando pra isso, o desejo de querência é o que prevalece).

estante movel de quinta1 estante movel de quinta2 estante movel de quinta3 estante movel de quinta4

nina_mair_mashrabeya_cairo_03

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here