Móvel de quinta – Banquinho biblioteca

Lembro que quando era uma mini Aninha, lia bastante, quantos livrinhos e gibis faziam parte do meu mundo! Sempre gostei tanto da leitura, de sentar no meu cantinho ou deitar na cama e passar altas horas ali com as minhas histórias.(Que meigo, quén).

Cresci, conheci o computador, tive acesso as revistas, aos blogs e…pimba, só leio uns três ou quatro livros por  ano (antes de engravidar li uns oito livros em 2008, ainda é pouco, mas era melhor que hoje ne?). Não me sinto envergonhada por dizer isso,  porque hoje também tenho outras prioridades e o tempo acabou ficando curto, mas sinto uma falta danada, é como se tivesse em dívida comigo.

Comprei uns livrinhos pro Vinícius e apesar dele ainda não ficar concentrado escutando e olhando as figurinhas, o máximo de tempo são dois minutinhos e “cabou-se” , gosto de estimular o hábito. A história do bezzero Eugenio é a melhor “O bezzerinho acorda antes do amanhecer e vai mamar na sua mãe”, ou seja, olho o desenho daquela vaca e a identificação é total.

Mas vamos ao post… Tem móvel mais bacana para os pequenos leitores?! Além do banquinho para sentar e deitar, os livros estão ali, ao alcance das mãos. E as rodinhas é mesmo o “plus”, porque fica fácil de movimentá-lo dentro do quarto ou mesmo dentro de casa. Achei lindo.

***Inspirada nos Marcadores de Quinta da  Happy Batatinha, que por sua vez, se inspira nas Estantes de Quinta da blogueira Mi (Bibliophile) , resolvi fazer aqui no blog o “Móvel de Quinta”

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Você está certinha, Ana! Mesmo o Vinicius não se concentrando muito, está recebendo estimulos positivos em relação à leitura. Minha grande dificuldade como professora é despertar o interesse dos alunos em livros. Tem adolescentes no ensino médio que dizem nunca terem lido um livro e ainda se orgulham disso! A falta de incentivo dos pais colabora e muito para esse descaso com as delícias que a leitura nos dá. Ui, desabafei!!! rsrsrs…

    Beijos…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here