Morar Mais por Menos Salvador 2011

Tinha um objetivo no começo desse ano: Mostrar e falar um pouquinho sobre os eventos em todo o Brasil da “Casa Cor” e do “Morar mais por menos”.  Mas eu não contei com a questão tempo, já que vontade não me falta, e ai já viu ne?! Dias atrás recebi o release do MMPM Salvador e depois de conferir todos os ambientes e me encantar mais com uns que com outros…Mãos à obra!

Vamos conferir o que há de mais lindo e a nossa cara?!

Mostrei em janeiro um ambiente com essa mesma ideia, nichos na sala de jantar com uma coleção bem linda de bules e chaleiras, vocês lembram? Sou totalmente apaixonada pela ideia e amei esse espaço. E o lustre dourado? Muito luxo. As capas das cadeiras foram feitas com sobras de tecido no maior estilo patchwork.

SALA DE CHÁ
Autores: Luciana Bittencourt, Marcos Rolim & Camila Mariana

O ponto máximo dessa sala é mesmo essa estante linda, linda! Me remete também a uma outra imagem que já mostramos aqui no bloguito. A mesa de jantar baixinha com futons é uma outra forma de compor a sua sala de jantar. Juro que se não tivesse filho iria propor essa ideia pro marido, rs.

SALA DE JANTAR
Autor: Mário Figueiredo

Usar elementos na decoração que remetem à natureza virou tendência, assim como optar por móveis produzidos com madeira certificada (que bom). O cinza (também na moda), o branco e amarelo em total sintonia com os elementos naturais fizeram dessa sala um dos meus ambientes preferidos…É aconchegante e moderno.

ESTAR DA FAMÍLIA
Autor: Décio Viana

Olhaí outro quarto de menina com tons de azul! Como não amar? Com uma decoração super romântica, o ambiente ficou meigo sem ser enjoativo. É aquele doce de leite que não é tão doce e a gente consegue comer um pote inteiro (eu e minhas comparações nonsense).O revestimento da parede 3D board, é feito com placas de fibra de bambu.

QUARTO DA FILHA
Autora: Melina Sous
a

Já declarei meu “odinho” por pés de máquina mas ultimamente tenho visto esses danados com outros olhos. Nesse lavabo serviu de base para a bancada da pia. Achei chique e totalmente usável aí na sua casa.

LAVABO
Autoras: Paula Eça & Elisa Furian

Casa brasileira não tem porão, pelo menos nunca morei em uma que tivesse, acho uma coisa bem gringa. Mas esquecendo que temos um porão e focando na decoração…Perfeito! O pé direito baixinho, lembrou as casas de interior e essa parede azul…aaaah, sem comentários!

ESPAÇO CONVIVÊNCIA
Autora: Nágila Andrade

Esses foram os meus queridinhos, mas você podem conferir tudinho aqui (Fico besta de no próprio site do evento não ter as imagens e informações mais detalhadas da Mostra, aff). E pro pessoal que mora em Salvador, bem melhor ir olhar tudo de pertinho ne?

Serviço:

Data: 16/07 a 30/08
Local: Av. Princesa Leopoldina, 2 – Graça
Ao lado da igreja Nossa Senhora da Graça
Ingresso:
2ª a 6ª: R$25,00 reais
Finais de semana e feriado: R$30,00 reais

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

12 Comentários

  1. Nossa, amei a dica do porão, na casa da minha sogra tem e ela não sabe o que fazer pra viver limpo, e tal, vou passar a dica pra ela, valeu!!!

  2. Lindas fotos Ana! Como você, eu gosto mais de umas coisas e menos de outras, e também acho que pé de máquina é pé de máquina e não dá muito certo para outras coisas…
    Amei esse sótão, morro de vontade de ter um!
    Beijos

  3. Oi Ana!
    Ficou super bacana o seu post!
    Nós Adoramos!
    O evento em Salvador está sendo um sucesso! Os ambientes estão lindos!
    Quem tiver a oportunidade de ir, vale a pena dar uma conferida!

  4. FUI A MOSTRA E ACHEI MUITO CRIATIVO E MUITO BEM APROVEITADO O ESPAÇO ABAIXO DA ESCADA COMO ADEGA, O APARADOR DE VIDRO PINTADO, O CORREDOR ESTERNO COM PAINEIS PLOTADOS E COM TONEIS E ESTINTORES SENDO APROVEITADO COMO OBJETOS DE DECORAÇÃO, O PAISAGISMO, AS AREAS GOURMET ESTÃO MUITO BEM BOLADAS, O PAINEL DE CALÇA JEANS, A CADEIRA PARA VER TV ENTRE OUTROS.
    VALE A PENA CONFERIR!

  5. Ficou bem confuso. Não sei para onde olhar. não há uma coerência na composição. Ao tentarmos destacar tudo, destacamos nada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here