
Se você é novo por aqui, e não sabe o que é a série de post “Morando na Pindaíba”, senta que vou te explicar… Pois bem, esta série é um apanhado de inspirações criativas, de baixo custo e muita mão na massa (pra compeçar, hahaha). São ideias lindas, divertidas e sustentáveis, pra deixar sua casa com sua casa. Não importa se você tem casa alugada (e não quer gastar muito), ou seu orçamento para decoração está meio limitado ou simplesmente você é entusiasta do Faça Você Mesmo, definitivamente essa série é pra você! Vale a pena ver outras inspirações nesse estilo pindaibilixtico que postamos por aqui(só clicar nos links): Sala, Quarto e Cozinha. Hoje trago soluções fáceis pra te ajudar a banir de uma vez por todas aquela paredinha sem graça, que deixa o ambiente todo borocoxô. Então vamos conhecer as possibilidades:
Stencil: o papel de parede fake
Podemos usar várias técnicas fáceis para deixar a paredinha com mais vida. Uma delas é a técnica do stencil, que é basicamente um acetato vazado, onde fixamos na parede e pintamos com pincel de brocha (dando batidinhas) ou com um pincel rolinho. Pra que tudo fique perfeito, basta medir ou encaixar os desenhos (para que os mesmos não fiquem com emendas), e ter o cuidado de levar o pincel bem sequinho, dessa forma a tinta não escorre. E gente, eu não vou mentir pra vocês não, quem me conhece sabe que sou meio gambiarreira(ops!) Quis dizer, “solucionadora criativa”, eu uso raio x mesmo. Coloco naquela velha dica da água sanitária com água, e tiro as imagens lindas dos ‘ossosdosoto’ e transformo em um stencil. Sou muito prática e econômica. Rá! Saca essas belezuras facinhas de reproduzir:
Moldes de papelón
Essa técnica é tão molezinha quanto a do stencil, e bem barata também. Você vai precisar de papel kraft ou paraná (ou algum papel mais durinho, sabe?), o valor deles é super acessível e vocês encontram com facilidade em qualquer papelaria. Também fica muito bom com papelão, pois por ele ser mais grosso, dá um apoio melhor na hora de riscar. Ai é só riscar na parede o molde, e depois com a mão firme ir cobrindo todo desenho com a tinta de sua preferencia. Olha que legal:
Carimbos de tudo que você imaginar
Isso mesmo, de tudo. Vegetais, e.v.a, isopor, papelão e mais um montão de coisas. Bem fácil de fazer também, apenas cortar o motivo no material escolhido e voilá! Pra vocês se inspirar:
Washi tapes e Fita adesiva
Essa dica é bem batida na net, mas não custa nada mostrar de novo, né? Fita adesiva é econômica, prática e bem versátil de se trabalhar na decoração. Use-as de forma divertida misturando várias cores(ou com uma única cor), faça desenhos de vários formatos e estilos. Ahhh, você também pode usa-las como ajuda pra você criar novas padronagens e também como guia para fazer motivos geométricos lindos, olha só:
Papeis de presente, posteres, revistas, panfletos e jornais
Essa inspiração não tem nem desculpa. Basta aplicar o papel com cola diluída na parede e pronto. Ahhhh e “prestenção”, nada de colar a página policial, hein? hahahah
Links para baixar posteres bacanudos:
Postêres Grátis do Homens da Casa
Postêres Grátis até dizer chega do 365 Posters
Postêres lééándos do 180 cartazes pra sair da fossa
Paredizar alegria
Ééééé quéridos, vamos colocar tudo na parede. A única regra é te agradar, te divertir e te fazer mais feliz. Morar com estilo e afeto é mais gostoso.
E ai, gostou das inspirações? Acho bom você amar e compartilhar, até por que hoje é o meu aniversario, você não vai fazer essa desfeita comigo, néah? Fiquem ligados em nossa serie, quinzenalmente um novo post pra você se inspirar e morar melhor gastando pouco. Se caso rolar uma labuta manual, mostra pra gente na hastégui #avoqueria ou nos manda por email: avoqueria@gmail.com. Ficarei feliz feliz feliz!!
Pra mais inspirações, é só seguir meu painel do Pinterest dedicado só a paredes felizes… Segue lá!
Siga a pasta Paredes sem graça, NUNCA MAIS… de Amandha no Pinterest.
Olá Amandha, com certeza são ideias ótimas, com certeza, mesmo pra quem não tá na pindaíba, taí uma boa terapia rsrs.
Bjo
renovandoacasasempre.blogspot.com.br
É o que sempre falo, não precisa tá “pindaíba” pra aderir o consumo consciente. O termo “pindaíba” é só pra fazer uma gracinha… hahahah Vc já viu os outros posts dessa série?? Se caso não tenha visto (coisa que eu duvido), corre e vai ver (prometo que vale o clique)! Bjos querida!