Montando seu enxoval com personalidade e conforto

Sei que muitas leitoras estão naquele clima de preparação da festa do casamento, correndo atrás de bons fornecedores para o grande dia, provas do vestido e por ai vai…Além de tudo isso, montando o enxoval, pensando na casa nova e sem saber por onde começar!

O assunto é extenso e hoje quero conversar com vocês sobre esse tal de enxoval cama, mesa e banho, super importante já que ninguém aqui vai se cobrir com folhinhas de bananeiras, dá licença.

Eu e o Leo não tivemos festa nem ganhamos presentes de quase ninguém, decidimos morar juntos sem eira nem beira e avisando as nossas famílias de última hora. O amor tem dessas coisas. Lembro que a cama chegou da loja e só depois fomos perceber que não tínhamos nem uma fronha. Corremos na loja mais próxima e compramos dois jogos de lençol vagabundinhos, e com o frio que fazia em SP, a gente se encostava um no outro pra aquecer, hahaha.  Logo depois ganharmos uns edredons de uma tia e comprarmos outros, hahahaha #temposdeliciosamentedificeis.

Então conselho de amiga: Vai casar? Uma das grandes responsabilidades, assim como todos os preparativos da cerimônia e festa, é o enxoval do casal.

cama mesa e banho

Planejá-lo com antecedência, evita perrengues desnecessários, além de  garantir que as peças combinem e fiquem em harmonia com o resto da decoração da casa. Mas tem que combinar Ana? Claro que isso não é regra no dia a dia, mas se você puder comprar um jogo de cama que vá valorizar a cor da sua parede, os móveis do seu quarto e a sua decoração no geral, claro que é importante e tem que combinar, concorda?

O ideal é que os noivos comecem a pensar e montar seu enxoval com aproximadamente seis meses de antecedência, para que não fique muito em cima da hora e outros detalhes do casamento acabem ocupando um espaço que inviabilize a escolha pelas melhores peças, que envolvem não só essa “combinação” que falamos, mas também conforto e qualidade.

Um enxoval com peças de qualidade podem durar de 5 a 10 anos, por isso, não é preciso gastar horrores nesse momento, pois esses itens serão renovados ao longo dos anos. O indicado é começar com as seguintes peças:

lista de enxoval

É preciso estar atento às cores escolhidas e ao estilo que se quer seguir. As cores podem ser mais simples, em tons pastel, que garantem uma decoração mais leve, neutra e clássica. Se a ideia for dar vida à casa, pode-se montar uma decoração mais colorida e ousada (meu tipo atualmente,rs), que também dá mais personalidade aos ambientes. Ou se a modernidade e sofisticação forem os quesitos adotados pelo casal, pode-se usar tons de cinza e preto. Com base em tudo isso, você pode optar pelas diversas opções do universo de cama, mesa e banho. dando o pontapé inicial no que realmente é necessário.

tok1

Por fim, mas não menos importante, é preciso pensar no conforto. De nada adianta ter peças lindas se os noivos não se sentirão bem com elas. Escolher peças 100% algodão é essencial. Um lençol de 200 a 220 fios por polegada já é considerado de boa qualidade e mais em conta, mas também existem os de 600 fios que garantem durabilidade e maciez. As peças produzidas em algodão egípcio também são umas das mais procuradas para os lençóis, pela sua qualidade altíssima.

tok2

Deu pra ajudar com essa listinha e dicas heim noivos?

bannertok

Tok de Conforto

SiteFanpage

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. Ana, eu tb não fiz festa, e ganhei pouquíssima coisa quando resolvi invadir a casa alheia 😛

    Hj, depois de 4 anos, ainda não precisei repor nada, justamente pq escolhi 3 jogos de cama e outros 3 de banho, poucas peças e de qualidade. Arrisco dizer que 3 jogos de cada é o suficiente, principalmente pq vc consegue comprar itens de qualidade melhor do que se fosse ter 10 jogos e, ainda, ocupa bem menos espaço, essa raridade.

    Muito legal o post, pq não é só de decoração que se faz uma casa, né?

    Bjs,

  2. Ana,

    Ainda não casei, mas contando com meu ap atual já montei três casas em cinco anos! Reaproveitei muito do enxoval nas três casas, principalmente porque ao invés de comprar colchas e edredons, comprei dois jogos de lençóis em que dá para colocar o edredon dentro do lençol. É uma maravilha, porque só precisamos lavar o lençol, e não o edredon inteiro. Também dá para mudar de estilo mais vezes, sem ter que comprar outro edredon (que é bem mais caro que um lençol).

    O único porém é que não consigo comprar este tipo de lençol no Brasil, acabo comprando sempre no exterior. Não vejo muito as pessoas usando essa solução por aqui, mas acho que vale bem mais a pena.

    Beijos!

  3. se ajudou??? e muiiiitoooo estava tão indecisa quanto ao que comprar primeiro que essa listinha com os itens mais necessários me caiu como uma luva.Obrigada flor amo seu blog!
    Bju grande que Deus abençoe sua família linda!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here