Molho branco de couve-flor

A tal da couve tá cara pra caramba, do mesmo jeito que o brócolis. Tentando achar disponibilidade pra procurar em feira de pequenos produtores (E sei que tem aqui no bairro e adjacências), porque no supermercado é surreal ter que desembolsar quase R$15 por esses dois queridos do meu paladar.

Mas né, peguei uma promoção dia desses aí e resolvi fazer uma receita já salva nos favoritos há uns tempos. Vou compartilhá-la aqui porque até as crianças comeram se deliciando e pedindo mais, olha só que fácil:

Aqueça 3 xícaras de água e quando ferver dissolva um caldo de legumes na panela, em seguida adicione 3 xícaras da couve picadinha e deixe lá até ela ficar molinha, em torno de 8 minutos. Com uma escumadeira coloque a couve no liquidificador e reserve. Em seguida em uma frigideira coloque uma colher de azeite e frite 4 dentes de alho bem picadinhos. Junte o alho no liquidificador com a couve e adicione 3/4 de uma xícara de leite e 3 colheres do caldo de legumes que ficou na panela. Uma pitadinha de sal, mais uma de pimenta e outra de noz moscada. Bata tudo até ficar uma textura cremosa de molho. Se quiser ele mais molinho, basta adicionar mais um pouco de leite. Tá pronto!!!
Bom apetite! (E que os preços fiquem mais amigáveis).
COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here