Minhas meninas

Olha se os nossos vestidos não tem o mesmo modelo e diz se eu não sou a cara dela (com chronos,rs)

Semana passada fui visitar minhas velhinhas, D. Edite e Mila. Vovó vocês já conhecem, mas Miloca (apelido do apelido) é a minha tia avó. Elas viveram juntas toda vida: Enquanto a mais velha casou e teve quatro filhos, a mais nova ficou pro caritó, como ela mesmo diz (rs), permaneceram unidas mesmo depois que a minha vó casou com vovô.

Acho que nunca contei a história de D. Edite…

Ela nasceu em Alagoas e foi morar no sertão de Pernambuco ainda criança. Perdeu o pai logo cedo, mas foi criada pelo melhor padrasto desse mundo. Minha bisa era um doce de pessoa, mas tinha seu lado brucutu (que no meu dicionário quer dizer “turrona”).

D. Edite aprendeu a costurar muito cedo, foi alfabetizada e gostava de ler como ninguém. Logo arrumou um emprego na alfaiataria local e começou a ajudar no orçamento familiar. Na verdade ela nasceu um pouco velha, como eu. Entre tantas histórias, conta, que um dia brincando na frente de casa, ouviu os pais falando baixinho na varanda sobre as dificuldades financeiras da família e fingiu que iria ao banheiro só pra escutar o resto da história Depois desse dia, jurou que ajudaria de alguma forma, e passado alguns anos, resolveu ir trabalhar na capital para mandar dinheiro para a família.

Sempre foi uma mulher corajosa, sair do sertão para a capital nos anos 40 não era coisa de mulher direita, mas quem se importa com a opinião dos outros quando se tem determinação, paz no coração e um objetivo maior? Depois de poucos meses, Miloca também já estava em Recife, e as duas começaram a trabalhar nas confecções da cidade grande.

Bem, é só um breve relato de uma neta coruja.

Quem acompanha o blog pelo Facebook, me viu falando sobre a saúde da minha menina. Ela foi diagnosticada com Alzheimer e passou por muitos perrengues nos últimos meses. Mas pense ai em alguém que sempre surpreende… Ará, minha vó é dessas!

Cheguei e ela estava ótima! Nos reconheceu de primeira, sorriu, conversou e brincou com o Vínico.

Melhor momento do dia <3
"Miloca olha para a câmera pra gente tirar foto" "Mas de jeeeeito nenhum" #timida
"Socorro, paparazzooo"
Amores =)

Próximo capítulo: Achamos e já alugamos a nossa nova casa, linda, espaçosa, iluminada e ventilada…Pegaremos as chaves amanhã. Vou fotografar tudo e mostro pra vocês logo mais. Obrigada mais uma vez pela torcida e pela força \o/ Uhuu!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

24 Comentários

  1. Que história, delícia poder saber destas histórias…
    Muito corajosas e determinadas mesmo, a mulher sempre está à frente do seu tempo, isso é fato!!
    Aqui meus filhos tem uma bisa centenária, este ano faz 101, conversa, modernosa, qdo brincamos em arrumar um namorado para ela de uns 80 anos, ela diz q é muito velho, tem q ter pelo menos uns 60,rsrsrsrs
    Bjs, Ana, boa sorte aí com a casa nova…

  2. que coisa maravilhosa essa gostosura de pessoa e que felicidade encontrar seu novo cantinho. Vai rolar queijo com mel? Sejam felizes nesse novo espaço e quando vier a recife dá um tok. Quem sabe a gente não se conheçe e come uma tapioca lá na Sé hein. Bjs rsrs

  3. Ana, fico até emocionada com o carinho enorme que você trata sua família, principalmente os mais velhos, realmente você é uma pessoa abençoada e Deus cuida muito de você e acredite te dará tudo o que você desejar, mas na medida certa. Amei sua tia avó, ela é uma graça. Minha mamãe fará 82 anos dia 28 próximo e é uma felicidade tão grande ter e estar perto dela. Parabéns por você ser essa pessoa linda. Um grande beijo.

  4. Que bom! tô louca pra ver tudinho e me inspirar bastante, pois estou reformando meu cantinho e toda boa idéia é bem vinda! Que Deus te abençõe sempre. Seu filhote é muito lindo! Beijo.

  5. oi menina …que coisa boa a vó da gente né? as minhas eram lindas …e cada uma com uma característica marcante e distinta: a avó materna chique, serena, educada em colégio de freiras… me ensinou a ”sentar como mocinha”, a comer de garfo e faca, a falar em tom agradável, e outras coisas de ‘moça de família’ … a outra, colorida, vistosa, espaçosa, me ensinou a contar piada suja, a tomar café no copo, a acompanhar novela, e até me fazia passar alguma vergonha (lembra? eu tb fui educada pra ser mocinha … risos) … ambas lindas, ambas muito queridas, ambas minha avós que eu amava até dizer chega … uma delícia … guardo delas, além de fotos, algumas lembranças que, até hoje me fazem rir sozinha … que bom nossas avós!!!!
    Ah, estou torcendo pra vc gostar da casa e da casa ‘amar’ vocês, pq sei que vão deixá-la colorida, alegre e feliz ….
    E esse Vinico? quessa carinha linda de sapeca? ai ai …rsrsrs… dá um abraço apertado nele por mim tá? pra ”vó” também … e pra vc muitos abraços de boa sorte!!!!!!
    bjosssssssssssssss

  6. Ana,
    Tem coisa melhor que cheiro de vó? Cangote de vó é cheiro de aconchego né?
    Estou feliz demais com as suas notícias principalmente sobre a casa finalmente encontrada! Não perco por nada os próximos capítulos da “A Saga de Ana Medeiros” eita que dá até filme ahahahah

  7. Show de bola Ana, muito linda a sua família que bom que já encontrou sua casinha seu cantinho… sou de alagoas e tenho um poster de vcs aqui bom saber que está mais pertinho. Bjus e aguardaremos os próximos capítulos com certeza.

  8. Parabéns Ana belas meninas!!!!
    E parabéns pela casa, espero que seu novo castelo seja perfeitooooo!
    Ontem eu lembrei de vc, fui comprar um guarda – roupa novo e fiquei pensando em toda decoração do meu quarto e pensando em pedir umas dicas pra vc, mais como sei que vc anda muito ocupada e não teria tempo de responder só fiquei pensando na sua opinião, engraçado como sinto que somos amigas,
    Beijos boa sorte!!!

  9. Pode chorar?
    Linda familia. Que continue assim 4ever. Amor, paz , saúde e tudo mais de bom que tiver no mundo eu desejo a vocês.

    Beijos

  10. ANA, BOA SORTE NA SUA CASA NOVA,FIQUEI SUPER FELIZ POR VOCÊ,BEIJOS E MUITAS FELICIDADES PRÓXIMO A SUA FAMÍLIA QUE É LINDA.

  11. Que menininhas lindas vcs todas, fortes, corajosas, amorosas. Vovó linda e cheia de história heim?! Amo quem ama sua vó 🙂
    Tomara que o tal do Alzheimer venha leve e nao atrapalhe no amor que as une…

    Mt legal ter encontrado finalmente uma casa.
    To sempre aqui, ta? nao comento,é verdade, mas fico na torcida sempre. Fiquei mt contente com a casa. Logo logo vc vai ficar doidinha e toda feliz decorando, ai que beleza!! sensacao booooooooooaaa.
    Bjs nas vovozinhas.

  12. Ana, que felicidade estou sentindo do lado de cá, ao ver você tão feliz e ecercada pelos seus. Nada como estar ao lado de que se ama.
    Sucesso com a mudança.
    um beijo

  13. Oi Ana a minha avó também está com Alzheimer, mas ela está em um estágio bem avançado: são raros os dias em que ela nos chama pelo nome, ela está tendo dificuldade em completar frases, fala palavras soltas que não fazem sentido se unidas e agora ela está cuidando de uma boneca como se fosse o seu bebê.. Pelo que li e ouvi sobre o assunto é normal que ela tenha esse cuidado com crianças (no caso, a boneca) e como ela viveu com muitos irmãos e teve muitos filhos, ela tem essa sensibilidade e carinho maior com crianças e se apegou bastante ao seu bebê. É muito difícil ser um cuidador, exige muito cuidado, paciência, carinho e um pouco de conhecimento sobre o assunto. Conforme a doença vai ficando em um estágio superior, mais triste é para quem convive. Minha dica é: leia muito sobre o assunto e converse bastante com pessoas que conviveram e cuidaram de alguém que teve o Mal de Alzheimer. Enfim, quero desejar muita força para você e para sua família! Um beijão.

  14. Chorei, amei, me apaixonei.
    Tô juntando dinheiro pra ir conhecer vcs tudo, assim, cgeios de amor nas fota.

    Coisa mais linda!

    Vinico vai ser um PUTA homem cercado de tantos exemplos assim!

    Muita sorte procêis!

  15. Oi Ana, adorei seu blog, tenho olhado muitos blogs sobre decoração garimpando idéias para decorar minha casa e me deparei com o seu. Adorei sua história, eu estou morando há 7 meses em Serra Talhada, numa fazenda com vista para o rio Pajeú, minha cozinha foi ampliada e comprei móveis novos, penso em reformar outros e mergulhar fundo na decoração da casa, é muita idéia fervilhando aqui na cabeça! Vou fazer meu blog também e espero que possamos compartilhar experiências! Beijos e boa sorte! (lindo seu filhinho, tenho uma garotinha de 2 anos e 4 meses).

  16. Que linda a sua família!
    Parabens pela sua nova casa..tenho certeza que vcs serão muito felizes nela!
    Posso dar só um “pitaco”? `
    è claro que vcs é que sabem o ficará melhor pra vcs….mas,não acha que para o quarto de casal,ficaria melhor a suite ? E o ateliê ficaria onde é quarto de vcs no momento….na minha opinião daria mais privacidade ao casa e ao mesmo tempo ficaria ao lado do quarto do Vinico.Que tal?…de qualquer modo ,pelo que vi,sua casa já é aconchegante e com certeza vai ficar ainda mais!
    Felicidades!!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here