A minha sala de estar, jantar, home office…

São 8 meses morando aqui no apartamento e a decoração surgindo aos pouquinhos. Lembram como estava essa sala há um tempo? Olha o antes clicando aqui.

Juro que tentei dessa vez diminuir as cores, mas não tem jeito, gosto da minha casa cheia de vida e de muitos tons, de misturar o regional com o clássico, o rústico com o retrô e por ai vai…

Se eu olho pra cada cômodo e acho que ta tudo pronto? Nadinha. Vou só priorizando aqui e ali e deixando acontecer, daqui a pouco a gente tira, troca de lugar, move, espalha. Morar é isso mesmo, deixar que o tempo leve e traga coisas que fazem parte de algo muito particular, que é o nosso bem-estar, o que traz conforto e a sensação de segurança, que nem casa de vó…É coisa de dentro pra fora, de fora pra dentro, é uma troca constante.

Quando cheguei achei a sala enorme para os móveis que eu tinha, daí pensei “Vou fazer três ambientes aqui, mesmo que isso pareça uma loucura”. Temos quatro: Hall de entrada, home office, sala de jantar e sala de estar (com a varandinha de quebra). Depois resolvi setorizar usando cores nas paredes e o desenho da mandala. Falando em cores, escolhi o verde (cor Paraíso, da Iquine) e o rosa (cor Lambari, da Iquine) que são cores que adoro e que já combinava com muitos outros elementos que tinha aqui em casa.  O sofá permaneceu amarelão que também conversa bem com essas cores e a mesa de medeira. Os outros móveis claros não deixam o ambiente tão pesado e a luz que entra por essa porta de vidro da varanda é coisa de agradecer ajoelhada.

Tenho curtido ficar mais em casa depois que a salinha ficou organizada, fim de semana sempre rola um jantarzinho, vinho e bate papo com os amigos. Também tenho retomado o hábito de fazer as refeições com os meninos na mesa, semana passada rolou um cuscuz a luz de velas, hahaha. Com a mesa de trabalho bem aqui pertinho de todo mundo, e não mais isolada no quarto, tem sido mais fácil também interagir e olhar as crianças enquanto respondo um email ou termino um trabalho (ainda que essa missão seja um sufoco). Todo mundo que chega por aqui vira a cabeça para os dois lados observando cada cantinho, acho massa, heheh.

Agora me conta o que achou, me diga, manda na lata. Não esquece de aparecer lá no Instagram também (@avoqueria) , já que vez ou outra vou postando algo novo que não coloco aqui no blog, beleza?

 

As fotos foram do meu querido amigos, Mazes Souza =)

10 comentários em “A minha sala de estar, jantar, home office…”

  1. Maria Antonieta

    Amei, amei, amei quase tudo. Você mandou muito bem com as cores. Eu teria surtado só de cogitar essas misturas, mas deu muito certo. Adorei o verde na área do home ofice, adorei a claridade que se derrama sobre as cores e sobre os móveis. Ficou alegre, convidativo, com um ar de felicidade. Parabéns.
    Bj, bj, bj.

  2. Marisa Barbosa

    Parabéns! Muito talento e bom gosto para decoração! Você nos mostra que é possível transformar qualquer cantinho, novo ou antigo, no mais lindo do mundo. O seu blog e outros que também acompanho têm me mostrado que é possível ter uma casinha muito fofa, acolhedora, com um decoração tudo a ver com a gente, sem precisar ser rico, milionário,”dazelite”… Ah,,, Amei o “Lula Livre”! Decorando e resistindo aos retrocessos… rsrsrs…. Fora golpistas!!!

  3. Rosane Marli Tartuce

    Eu adorei!!!
    Ficou simplesmente divino!
    Achei qu ficou tudo as cores muito bem equilibradas!

  4. maria amasilia

    Que lindo Ana , adorei , me diga esse amarelinho em cima do movel de entrada é tipo uma capinha de croche que vc fez ra maquina de escrever ? aforo vc. ti sgo há muitooooo tempo . bjs pra vc e os pioios ,

  5. Caramba…. De repente minha casa fez sentido no seu post… rs… A gente pode decorar do jeito que quiser e fica maravilhoso! Sua sala é uma inspiração! E o Blog então… Obrigada por existir e fazer isso com tanto carinho!

  6. Eu gostei, mas teria feito uma pintura caixa no home office, ou seja, teria pintado também o teto só nesse setor, com o verde escuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras