São 8 meses morando aqui no apartamento e a decoração surgindo aos pouquinhos. Lembram como estava essa sala há um tempo? Olha o antes clicando aqui.

Juro que tentei dessa vez diminuir as cores, mas não tem jeito, gosto da minha casa cheia de vida e de muitos tons, de misturar o regional com o clássico, o rústico com o retrô e por ai vai…

Se eu olho pra cada cômodo e acho que ta tudo pronto? Nadinha. Vou só priorizando aqui e ali e deixando acontecer, daqui a pouco a gente tira, troca de lugar, move, espalha. Morar é isso mesmo, deixar que o tempo leve e traga coisas que fazem parte de algo muito particular, que é o nosso bem-estar, o que traz conforto e a sensação de segurança, que nem casa de vó…É coisa de dentro pra fora, de fora pra dentro, é uma troca constante.

Quando cheguei achei a sala enorme para os móveis que eu tinha, daí pensei “Vou fazer três ambientes aqui, mesmo que isso pareça uma loucura”. Temos quatro: Hall de entrada, home office, sala de jantar e sala de estar (com a varandinha de quebra). Depois resolvi setorizar usando cores nas paredes e o desenho da mandala. Falando em cores, escolhi o verde (cor Paraíso, da Iquine) e o rosa (cor Lambari, da Iquine) que são cores que adoro e que já combinava com muitos outros elementos que tinha aqui em casa.  O sofá permaneceu amarelão que também conversa bem com essas cores e a mesa de medeira. Os outros móveis claros não deixam o ambiente tão pesado e a luz que entra por essa porta de vidro da varanda é coisa de agradecer ajoelhada.

Tenho curtido ficar mais em casa depois que a salinha ficou organizada, fim de semana sempre rola um jantarzinho, vinho e bate papo com os amigos. Também tenho retomado o hábito de fazer as refeições com os meninos na mesa, semana passada rolou um cuscuz a luz de velas, hahaha. Com a mesa de trabalho bem aqui pertinho de todo mundo, e não mais isolada no quarto, tem sido mais fácil também interagir e olhar as crianças enquanto respondo um email ou termino um trabalho (ainda que essa missão seja um sufoco). Todo mundo que chega por aqui vira a cabeça para os dois lados observando cada cantinho, acho massa, heheh.

Agora me conta o que achou, me diga, manda na lata. Não esquece de aparecer lá no Instagram também (@avoqueria) , já que vez ou outra vou postando algo novo que não coloco aqui no blog, beleza?

 

As fotos foram do meu querido amigos, Mazes Souza =)

4 COMMENTS

  1. Que lindo Ana , adorei , me diga esse amarelinho em cima do movel de entrada é tipo uma capinha de croche que vc fez ra maquina de escrever ? aforo vc. ti sgo há muitooooo tempo . bjs pra vc e os pioios ,

  2. Caramba…. De repente minha casa fez sentido no seu post… rs… A gente pode decorar do jeito que quiser e fica maravilhoso! Sua sala é uma inspiração! E o Blog então… Obrigada por existir e fazer isso com tanto carinho!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here