A minha casa e sua fachada colorida

Tenho uma super queda por fachadas coloridas, que saem da velha corzinha de burro quando foge e caem na graça da mistureba de cores vivas.

Seja no México, em Porto Rico, Itália, Polônia, São Francisco, nas favelas cariocas ou aqui mesmo, na minha casa, nessa cidadezinha do interior, as casas com uma cartela variada de cores chama maior atenção sim, são mais receptivas e simpáticas, desculpem, rs.

Acho que já mostrei a fachada do meu Chalé 17 aqui outra vez, mas não tão detalhadamente como agora. E repito: Essa casinha estava esperando por mim, porque até as cores que a proprietária pintou, são as minhas preferidas: Amarelo meio gema de ovo, azul piscina limpa  e verde água.

fachadas coloridas00

fachada2 fachada3 fachada4

E se tá faltando ideia de como combinar as cores pra sua fachada, te digo uma coisa: Azul + amarelo não tem erro, verde + rosa também não. É só ficar atento nas cores complementares e análogas: Ou você combina os opostos ou as cores próximas, bem facinho (E se tiver alguma dúvida quanto a isso, deixa aqui nos comentários ta?)

cores-complementares-e-analogas

Ouras inspirações:

fachada 1

fachada 2
fachada 4

fachada 6 fachada 8

Imagem 1Imagem 2Imagem 3 – Imagem 5

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Bom dia Ana
    Amarelo gema é tudo de bom e cor “piscina limpa”, rs, achei o máximo! !

    E a segunda foto, show! O tijolo antigo aparente ficou lindo.
    Ótima sacada do dono do imóvel.

    Abs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here