Milão – Tão perto da gente…

Mentira se eu disser que sou a pessoa mais antenada nas “moda” dos salões internacionais de móveis, decoração e afins. Não sou, não sou, não sou. Mas de tanto receber nos últimos dias 2598 releases por email, falando da tal Feira Internacional do Móvel em Milão, que acontece entre os dias 9 e 14 desse mês, e mostra ao mundo da arquitetura e decoração as grandes novidades em termos de materiais, tecnologia, produção e técnicas do setor…Tá vai, bateu a curiosidade, me rendi.

Seguindo um link aqui outro ali e…pimba! E essa tal de Vitra? Ops, peraí, gostei disso aqui, noooossa que lindo! Não vi muitas fotos e ainda não estou lá olhando tudo ao vivo (Quem sabe um dia, rs), mas do pouco que foi  mostrado a minha pessoa, esse é um dos ambientes mais lindos da edição.

Vamos analisar tudo isso com esse jeitinho maroto de simplificar e adaptar pra vida real? Esse blog existe pra isso.

Primeiro: Do piso ao teto, monocromia total. Se me falassem isso sem provas, não acreditaria que poderia dar tão certo. Pode enjoar, é pouco convencional (exceto tudo branco, como na sua casa) e é preciso um pouco de ousadia. Mas tá vendo né? Deu certo aqui.

vitra3

Vou ser chicoteada em praça pública, mas olha aqui Maarten Van Severen (Designer que criou essa mesa), a gente consegue fazer uma versão pobrinha dessa sua mesa. Com cavalete e porta, depois a gente pinta com spray, enverniza e coloca um vidro em cima. Sério, tô sentindo que vão me xingar.

Pare tudo e preste atenção na toalha da mesa #nhoim

vitra7

E essa disposição dos tapetes? Nada tão óbvio, taí outra coisa que curti bastante. Dá pra brincar de arrastar e reposicionar os da sua casa, além de desencanar um pouco com essa história de tudo combinadinho.

vitra4

Uia! Repaginaram o nosso cabideiro e ele ganhou novas cores, muito mais bonitas por sinal. Blogueiras, tremei-vos.

vitra5

A DKR aramada (Charles Eames) também ganhou uma nova cor, vestiu um pretinho básico e elegante.

vitra9

Vai virar tendências essas cores nos lustres? Espero que sim, porque já quero o tal do cobre  na minha futura casa.

vitra10

Adorei também essa paleta de cores (Tons terrosos+preto+rosa) predominando em toda a sala,  aconchegante e com uma pegada retrô. Dizem que o rosa apareceu em tudo e em várias nuances, e se pra você não rola aplicá-lo em um ambiente mais social da casa, acho que pode ficar bem bonito no quarto.

Impressão minha ou o espelho redondo bem ali acima da poltrona é bem parecido com esses que encontramos em vidraçarias (E geralmente usados em banheiros #abafa)? Uma boa dica pra quem tem uma cadeira meio perdida encostada numa parede vazia.

vitra8

Gostaram tanto quanto eu? #milperguntasnopost

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

7 Comentários

  1. Antes eu achava os tons terrosos e de vermelho nao muito confortaveis para usar dentro de casa, ainda acho uma cor dificil as vezes, mas tendo elementos que valorizam a cor fica um arraso! Lindo!
    bjks

  2. Achei muito interessante e nunca tinha pensando em um ambiente assim…mas o que me incomodou muito foi o tapete “torto” embaixo da mesa…ah!! isso na minha humilde residencia não rola não!!

  3. é tudo muito lindo, mas me apaixonei pela toalha de mesa…ontem mesmo comprei uma almofada de poá azul turquesa…to babando nela…hehehehehe Bjs

  4. Oi Ana, moro do lado da fábrica e da flagship store do Vitra na Alemanha! É um campus arquitetonicamente muito rico e a loja é praticamente uma mostra de decoração, cheia de ambientes lindos como este…e o melhor, dá pra experimentar e fotografar tudo! Bjs

  5. Amo retrô e aí existem alguns elementos, né? Mas mto embora goste dos tons terrosos justamente por trazerem aconchego e conforto – o que mais privo dentro de um lar -, achei um pouco perturbador, sabe? Bjs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here