Mesas inspiradoras de Natal

Nunca fui de escrever posts de decoração de festas, nem de natal e ano novo. Não é a minha praia, sou muito prática e econômica, gosto de coisa simples e tenho preguiça, haha. Esse “assunto” ganhou um nicho fortíssimo nas redes sociais e muitas pessoas investem pesado no conteúdo mesa posta.

Tudo isso pra te dizer que não é um assunto que domino, muito menos que pratico (talvez a minha toalha de natal seja a mesma há uma década), mas que admiro. Sentar para um refeição numa mesa com roupa de festa é muito satisfatório., traz um tanto de sofisticação a qualquer prato que vá ser servido, mesmo que seja algo muito simples.

Vendo alguns catálogos de lojas das gringas, trouxe aqui algumas mesas inspiradoras pra você que gosta da brincadeira. Analisando cada uma delas, concluo que o lance é apostar em itens que possam ser usados o ano todo (nada de estampa de papai noel e sinos dourados) e que arranjos podem ser muito criativos se sairmos da caixinha.

Uma mesa minimalista, possível de ser feita apenas com as coisas que já temos em casa:

Completamente apaixonada por esse arranjo com trigo e o vaso que parece uma leiteira hahaha

Aqui uma versão bem delicada com o uso dos guardanapos de linho bordados

E essas outras com biscoitinhos decorados?

Será que me animo até a próxima semana? Qual dessas opções é a sua favorita?

COMPARTILHE
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here