Marsala – A cor de 2015 da Pantone

A Pantone dita a cor do ano, e a arte, a moda, a decoração e todo o resto colocam os joelhinhos no chão e debruçam o corpo pra baixo com braços esticados em devoção. É assim que acontece todos os anos e isso é nada mais nada menos que tendência. A cor do ano define e diz muito sobre o que teremos de novidades no mercado. Pra quem ainda não conhece, a Pantone é dona do sistema de cores mais usado pela indústria gráfica do mundo, e pra quem quiser conhecer um pouquinho mais, o site brasileiro da marca tem muitas informações sobre.

A eleita da vez foi anunciada ontem e foi batizada de Marsala 18-1438, e oooolha…AMEI! Diferente dos anos anteriores, onde as cores foram mais vivas, a empresa resolveu apostar em um tom mais escuro e fechado, algo bem terroso com um tom mais avermelhado, puxado pro cobre (Péssima definindo cores, eu sei). Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone Color, “A cor Marsala é um tom sutilmente sedutor, que nos atrai para seu calor envolvente”.

marsala-pantone-2015

Como podemos observar nas fotos, o Marsala combina lindamente com tons neutros, tanto os mais quentes, como também com tons de cinzas, chiquérrimo heim? Por causa de suas nuances, também casa direitinho com o âmbar, ocre e amarelo dourado. Tons esverdeados e azulados também são bem-vindos.

cordoanopantonne2015.1

cordoanopantonne2015.2

cordoanopantonne2015

 

E ai? Gostaram?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. amei!! e fica tranquila quanto a definição da cor rs eu acho q ele fica entre o vinho e o marrom! Amo essa cor! tenho curtido as cores “ditadas” dos últimos anos =) vamos ver o que vai sair de bom nessa cor!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here