Mais ideias para reaproveitar o berço perdido

Dia desses postei aqui uma ideia garimpada para reaproveitar o berço dos ex bebês desse Brasil e as mães foram ao delírio! A gente sabe que se não doar ou reaproveitar o móvel, ele só ocupa es-pa-ço e vira um trambolho no quartinho da criança.

Quer mais ideias? Então baba baby:

Mesa de trabalho – Uma das grades laterais foi transformada em prateleira e a parte de cima ganhou um tampão de vidro. Cadê o bebê que dormia aqui? Agora temos uma mesa cheia de estilo. Via: Achados de Decoração.

Ah…mas o berço já passou por uns 4 bebês, tá velhinho e não rola mesmo essa mesa acima?! Que tal então aproveitar ao menos uma das grades laterais, “grudá-la” na parede e organizar seus materiais de crafitices e afins?! Pode ser usado até mesmo no quarto da criança, organizando os materiais de desenhos e brinquedos =)

Tem tutorial aqui.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

15 Comentários

  1. Tradução para o tutorial do berço:
    trilhos recuperados (a partir de um berço antigo, corrimão da varanda, etc)
    parafusos de madeira
    arame de 16 ou 18 de bitola (ou um cabide de arame)
    Buchas 3/8 polegadas
    extensão de tomadas elétricas
    porcas, arruelas e porcas
    primer
    tinta
    sucata 1 × 4 pedaço de madeira
    jornal ou pedaço de pano
    buchas de parede ou grampeador de parafusos (opcional)

  2. Leu meus pensamentos, mulher!!! rs DAqui a pouco João está perdendo o berço e ele é tão lindinho que fico pensando em maneiras de usá-lo…tudo de bom as ideias que tu trouxe! bj Meire

  3. Nossa, esses posts de reaproveitar berços foram um dos melhores. Isso eu digo de todos os blogs de decoração que vejo por aí.

  4. Oie Ana! Tudo bem? acabei de descobrir seu blog e amei! Amo decoração e fazia tempo que estava em busca de um blog como o seu! Essa ideia de reaproveitamento do berço é ótima, qualquer dia vou publicar lá no meu blog, com os créditos pro seu, é claro!
    Agora vou estar sempre por aqui!
    Beijos
    MaH

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here