Maceió – nosso feriadão

Como já dito por aqui, fomos passar o último feriado em Maceió.Meu cunhado foi transferido pra lá recentemente, e a partir do próximo ano quando ele e minha irmã terão já se mudado de vez, acho que vai ser frequente essa viagem na minha vida,rs.

Já conhecia Maragogi, uma das lindas praias de Alagoas, mas nunca tinha ido na capital.A cidade é linda, as praias urbanas são verdadeiros paraísos e achei bem limpas, ficamos nas praias de Ponta Verde e Pajuçara. Me pareceu que a cidade vive muito do turismo, muitas opções de lazer na orla: Tem parquinho, aluguel de triciclos e bicicletas, muitas opções de restaurantes e barzinhos (Inclusive os quiosques são maravilhosos, com comida muito boa) e feiras de artesanato. O atendimento do pessoal que aluga mesas e cadeiras na areia também foi excelente, sinceramente, não tenho do que reclamar. Eita viagem boa da gota!

Depois desse período de mudança, de nos estabilizarmos aqui em PE, de tantos perrengues —-> A gente merecia viu?

Vinico muito louco, fascinado, curtindo muito o mar, como bom carioca que é!

Nos feriados e dias de domingo eles fecham uma via local pra galera andar de skate, patins, bike…É criança correndo para todos os lados, mini motoristas e muita brincadeira.

Minha irmã, que futuramente viverá nessa terrinha feia (só que não).

E aqui nós todos engatados andando nessa coisinha que é a maior diversão (e malhação).

É isso, se um dia tiver a oportunidade de visitar Maceió, não desperdice. Beijo para os alagoanos-povo gente boa.

 PS: Minha vó é alagoana viu? Deve ser por isso também que amei tanto esse lugar!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Eita lugar lindo! Fiquei com água na boca pra conhecer, que sabe ano que vem?! A carinha de felicidade de vcs diz tudo. Bjo.

  2. Olá..vim conhecer seu blog e me deparei com esse sonho que é Maceió.
    Fui pra la em novembro passado com minha família e amamos de paixão.
    Que lugar lindo de viver. Ainda quero voltar!
    Bom..mas adorei seu blog…voltarei sempre.
    Passa no meu qdo quiser.
    Bjs e um lindo domingo ♥

  3. Eu moro nessa terra feia e fico feliz por mostrar alguns detalhes do nsso dia-a-dia. Quando retornar conheça o Pontal da Barra, bairro que sobrevive da renda filé e do artesanto,além dos restaurantes à beira da lagoa mundaú, visite Coqueiro Seco e veja Maceió como uma metrópole do outro lado da lagoa, vá à Marechal Deodoro e visite um pouco da história do Brasil. Em Penedo, conheça Igrejas centenárias construídas por famílias abastadas e abolicionistas que tem refúgios escondidos atrás dos altares para esconder negros em fuga…Alagoas ainda tem o Quilombo dos Palmares, a cachoeira de Messias, um povo bom e ordeiro, que infelizmente sofre com o abandono político que nos favorece com os piores índices do país. Mesmo assim esse povo persiste e mantém viva as tradições folclóricas, sendo o Estado mais rico em folguedos do país.Abraço e seja bem vinda. vc e sua família.

  4. Sou sua leitora assídua, e moro em Mcz, queria tanto ter te visto rsrsrsrsrsrs se eu tivesse visto Vinico, conheceria na hora kkkkkkkk. Voltem sempre.

  5. Oi Ana,visito sempre o seu blog,tenho acompanhado a sua corajosa mudança e fiquei feliz em saber que você esteve aqui em Maceió,sou baiana mas, moro aqui há 20 anos, essa terra é realmente linda, volte sempre e se precisar de qualquer coisa estou ás suas ordens.
    Beijos.

  6. Eita família linda essa sua, hein Ana?
    Lindo o lugar, lindas fotos,tudo lindo.
    Em 2013, com a graça de Deus conhecerei Maceió, e vendo suas fotos fiquei mais animada ainda.
    Beijos.

  7. Que bom que vocês gostaram do passeio e pretendem repetir a dose. Todos que chegam a Maceió são recebidos de braços abertos…acredito que sua irmã e cunhado serão muito felizes em Maceió.
    Palavras muito carinhosas as suas sobre a minha terra! Bateu saudade do meu canto, das minhas pessoas…
    E foi uma grata surpresa saber que sua avó é alagoana. =)

    Um abraço da leitora silenciosa e alagoana que atualmente assentou raízes no Recife.

  8. Oi Ana!
    Estou conhecendo seu blog agora e como moradora de Maceió a 1ª postagem que me atraiu a atenção foi esta. A orla de Maceió realmente é mt linda, mas não sei se vcs sabem, não é indicada para banho… qdo voltar prefira deliciar-se nas praias do litoral norte ou sul, como Praia do Francês ou Barra de São Miguel. Lugar lindo de se conhecer é Piranhas, os Cânions do São Francisco. Bj

  9. Olá, Ana! Conheci seu blog hoje… estou me mudando pra uma “casa de vó” literalmente… =) Tava procurando como revestir a fórmica com papel contact e achei sua cozinha linda! A vó do namorido nos cedeu a casa dela com alguns móveis antiguinhos lindos e em perfeito estado… Vamos só dar uma reformada nos “velhos”, não nos “antigos”… Tô me inspirando muito aqui!! Ah, comentei nesse post pq sou de Maceió. Que bom que gostou da minha linda cidade! Volte mais vezes!
    Bjusss

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here