Luminária de bigodes e os ótimos encontros da vida…

Quando eu nem pensava em ter um blog, já visitava o Dcoração. Carreguei comigo durante um bom tempo, a imagem de uma blogueira tímida, “fechada”, séria demais. Não lembro bem em que ocasião fizemos o primeiro contato, mas depois que fui morar no Rio, fomos nos falando com mais frequência e até esboçamos um projeto juntas.

Sei que em uma dessas reuniões para o tal projeto, que acabou não acontecendo por motivos pouco importantes, fui até a casa da Vivi (E levei na bolsa todas as minhas “primeiras” impressões + Vinico). Chegando lá, fui tão bem recebida, com direito a um café da manhã bem gostoso: Um pão maravilhoso, acho que o André quem fez, e um queijo de Minas, lá da cidade da Vivi se não me engano. Depois de um bate papo de meia hora, pensei com meus botões “Nossa, como ela é sorridente, de carne e osso, nada daquilo que eu achava”. Pegou Vinícius no colo, deu beijo e carinho (E pronto, já me ganhou ne?) me tratou com tanta receptividade. Lembro que eu e Carol inventamos uma besteiras lá e começamos a dizer que o blog dela era a TV Cultura dos blogs de decor, hahaha, muita leseira. #elavaimematar

 Depois disso, me senti mais à vontade com essa moça de sorriso discreto e sincero. Hoje em dia sempre trocamos ideias, nos ajudamos nas questões administrativas dos blogs e falamos sobre os nossos planos. Uma querida.

Ontem estávamos conversando e perguntei pra ela do Filomena. Claro que o assunto principal foi a decoração do lugar, tão criativa, feita pela Viviane. E paramos nessa luminária de bigodes que logo me chamou atenção:

Perguntei se ela já tinha postado no blog e ela disse que não. Como assim Viviane Pontes? Ai ela me respondeu “Sabe ator quando não gosta de assistir a novela que faz? Então”. Como essa lindeza não poderia ficar guardada lá no Picasa dela, trouxe pra mostrar pra vocês.

A receita é mais ou menos a mesma daquela luminária de balões que mostrei aqui no blog um dia desses. A Vivi usou um tecido cru e restos de tecidos pretos pra fazer os bigodes (salve uns moldes na internet). Numa mistura de cola e água (2:1) mais uma colher de vinagre a cada meio copo da mistura.  O vinagre é usado para não mofar com o tempo.

Viva os encontros!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Gente, AMEI essa luminária!!! Seria um pecado não compartilhar essa ideia com a gente =) Tô salvando na minha pastinha para fazer, já! =***

    • O blog é uma inspiração para decoração e não de língua portuguesa. Logo vê nunca teve blog. Isso aqui não deve ser o trabalho da autora, mas um hobby. Não deve ter nem tempo de revisar os textos e todos aqui, lendo de graça. Ao invés de críticas, merece elogios. Aff.

  2. Oii adorei sua criatividades,eu gostaria de saber mais detalhes sobre a luminaria de bigode,medidas como faz..desde ja agradeço…super bjoo…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here