
Esse pequeno loft polonês de apenas 29m² é na verdade um gigante se nos atermos as boas soluções que foram adotadas para driblar as suas muitas limitações de espaço, e como por aqui cada vez mais os apartamentos estão encolhendo, acho que podemos enumerar cada uma dessas soluções adotadas neste projeto. Vamos observar com atenção, curicada?
1-Predominância da cor clara
Apesar da existência da cor preta pontualmente destacando alguns elementos, os arquitetos optaram sabiamente em prevalecer os tons claros amadeirados do OSB compondo com a predominância do branco, garantindo assim uma percepção mais “arejada” do espaço. Tudo bem que amamos cores, mas gente, estamos falando de 29 metros apenas, e mais, nada impediria de apostarmos em objetos menores para decorar, e ai sim, nos jogarmos sem medo.
2-Aproveitamento de espaço.
A base da escada foi aproveitada para a execução de uma estante para livros, e os móveis da cozinha chegam bem perto do limite do pé direito duplo de 3,70mts. Notaram os armários do corredor com cortinas de voal? Bem o que falamos aqui 3 posts atrás =)
3-Iluminação
Espaços pequenos precisam ser bem iluminados para não se tornarem claustrofóbicos, e nesse pequeno Loft não há um canto sequer que esteja mal iluminado, quando não há a presença da generosa luz natural que banha quase todo o ambiente através de suas grandes janelas, o projeto previu a iluminação artificial que assegurou o bom funcionamento do espaço.
4-Objetividade.
Em espaços muuuuito pequenos não é possível manter o supérfluo, nem contar com formas extravagantes que ocupem muito espaço, por isto mesmo neste espaço, tanto a circulação quanto o mobiliário são retos e objetivos.
5-Unidade
As linhas retas e a economia de formas adotadas em todo o ambiente mantém o espaço racional e integrado. Essa unidade é mantida não só pela ausência de divisórias como também pela aplicação dos mesmos materiais em todo o ambiente. Já contei pra vocês aqui no blog também sobre esse querido que é o OSB e suas versatilidade, e o Leo mostrou recentemente o projeto da nossa estante com o mesmo material.
Pra quem gosta do ambientes mais neutros, o ap é pura inspiração.
E vocês, o que acharam? Caso haja algum ambiente que esteja precisando de uma “ampliada” na casa de vocês, Que tal adotar algumas dessas soluções que aprendemos com esse belo loft?
(Fiquem ligados no nosso Instagram (@avoqueria) e Fanpage. Hoje o dia será agitado e teremos surpresas!!!)
Achei demais!!
Lindo! Meu ap também é mini, e eu adoro ver postagens assim, para tirar inspiração! :))
DEMAIS! Muito bem aproveitado e lindinho! Apesar de sermos fãs de cores, as cores claras ficaram lindas também! 😉
Meu ap também é pequeno e como é alugado eu ainda não achei um jeito de deixá-lo com minha cara sem precisar fazer reformas. Por isso sempre adoro ver suas postagens pra me inspirar.
<3<3<3
Que pé direito maravilhoso é esse?? 😀 Show, amei!
Amei o post e, por coincidência, cai aqui pesquisando sobre o tema. Mostrei no blog outro apto pequeninho e bem lindo 🙂 mas, com uma planta bem diferente desse.
http://www.elisangelasilva.com.br/decoracao-de-apartamento-pequeno-29m%C2%B2/
Beijos,