Lançamento do Brandbook Bontempo e uma experiência incrível

No último dia 17 fui convidada para participar da festa de lançamento do Brandbook da Bontempo e tive a oportunidade de quebrar alguns preconceitos que existiam dentre dessa cabecinha de decoradora/blogueira. Calma, vou explicar: Na maioria das vezes eu olhava pra uma empresa de móveis planejados e pensava somente no planejado em função do espaço, nunca no planejado em função dos meus gostos pessoais, da minha identidade, da minha vontade de agregar móveis + ludicidade, do meu estilo. E a velha conversa de que “Ah, são móveis apenas com cara de vitrine de loja” eram espalhados em tantos posts aqui no blog.

Quando conheci toda a proposta da empresa, que se alinha ao que sempre falamos aqui do A Casa que a minha Vó queria, fiquei realmente fascinada “Caramba, é possível sim Ana Medeiros, dá pra termos toda essa essência que tratamos no blog com a filosofia de uma empresa de planejados“. O que pensar de uma empresa que te diz que é possível realizar tudo que você imagina pra sua casa dentro da sua Fábrica do Impossível? E gente, eles desenham cobogós nos móveis, dá pra não ser mais a nossa cara, a minha cara? (De Pernambuco para o mundo, hahaha. Pra quem não sabe, o cobogó foi criado aqui na minha terrinha na década de 20 e se popularizou na década de 50 dentro da arquitetura moderna brasileira).

Folheei o livro e deu pra sentir o quanto a marca se preocupa em não limitar a criatividade e os desejos dos clientes. O livro traduz a essência da marca. Para eles: “se dá pra imaginar, dá pra realizar”, e isso é realmente algo que me deixa muito feliz. Vejo uma empresa brasileiríssima e inovadora, que há 38 anos busca desenvolver um trabalho único e beeeem longe do velho clichê em que eu acreditava.

bontempo 7
Fábrica do Impossível
bontempo 8
Brandbook Bontempo
bontempo 9
Cobogós na madeira \o/

Agora vamos mostrar o babado que foi a festa né? Na quinta viajei para Mangaratiba/RJ e ficamos hospedados (Eu, outras blogueiras, arquitetos, designers, franqueados e parceiros do Brasil inteiro) no no Club Med Rio das Pedras, um lugar liiiiindo que possibilitou não só momentos ótimos com profissionais de todo o país, como  também experiências sensoriais de tudo que a Bontempo falava em seu Brandbook. Saber sentir na pele? Pronto, foi bem isso. Eles conseguiram trazer  tudo que estava no livro para a nossa realidade, desde espaços que nos levavam para uma nostalgia gostosa, até outros que nos remetiam a uma tecnologia de ponta.

bontempo 10
A festa
bontempo 11
Muita animação e experiências únicas

bontempo 12 bontempo 13

bontempo encontros
Encontros:, Trio Titanium, Bia Perotti, do Os Achados, Lucila, do Casa de Valentina, euzinha e Thalita, do Casa de Colorir.

Muita animação, muitas gargalhadas e descanso (Sim, dormi pra caramba também após a festa, haha #estavaprecisando). Thalita foi minha companheira de quarto, matamos a saudade, trocarmos figurinhas e até planejamos uma parceria que ainda esse ano vamos colocar em prática.

bontempo 0 bontempo 2bontempo 4 bontempo 3
bontempo 5

Muito mais do que uma experiência profissional, a Bontempo me mostrou que podemos sim fazer móveis cheios de cores, com atenção nos detalhes e principalmente com a personalização e customização que tanto amamos em nossas casas. Virei fã, parceira e acho que uma blogueira melhor, sem prévios julgamentos, rs.

Quem quiser saber mais sobre a Bontempo, mais sobre a festa, conferir outros detalhes e até uma entrevista minha que vai sair nos próximos dias, pode colar aqui no blog da marca e na Fanpage.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here