Inspiração: Friends

friends-anniversary-main

I’ll be there for youuuuuu… tchururu ru rururu

Quem nunca assistiu um episódio que seja da série Friends que atire a primeira pedra. Sim. We love Friends! Coraçãozinho Coraçãozinho <3

Lembro que quando visitei os estúdios da Warner Bros na Califórnia, o carinha que estava lá nos dando todas as informações sobre a série disse que a cada minuto, ainda hoje,  a série é reprisada em algum lugar do mundo. Quanto será que esse povo ainda não ganha?! É isso! Passa Friends 24h no planeta terra. Loooogo, não deve ser ruim, né?! Não, não é. Outra coisa que pouca gente sabe é que a série não foi gravada em NY e sim, em Los Angeles nos estúdios da Warner. Sério, gente! Fiquei muito surpresa quando soube! Me enganaram direitinho… Sonhei várias vezes na vida em ir a NY tirar foto na porta do prédio deles. Tudo bem, tem a fachada lá. Só que não é a mesma coisa…

Mas pra você que nunquinha na sua vida ouviu falar sobre Rachel, Monica, Ross, Phoebe, Chandler and Joey…Peraí que eu já te dou a sinopse dessa série legal pra xuxu. Lá vai direto do Adoro Cinema:

Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe. 

Lembrando que esse post é patrocinado pela Carolina Gagliano que disse :

” Não sei se te ajuda, mas o 2º episódio da 3ª temporada (Aquele que ninguém está pronto) se passa praticamente todo no apê. “

Ajuda sim, Carolina! Valeu demais! Esse é o nosso ponto de partida.

Entãoss, bora entrar na casa logo que essa daqui é uma mistureba doida varrida, mas que a gente ama e adora. Siga-me!

charm-friends-tv-show-monica-apartment-set

É difícil começar… Assim, eles não são ricos (vamos nos manter na ficção) e estão tentando se virar em NY. Esse é o canto da Monica, o apartamento dela e até onde eu me lembro, ela nunca gostou de que ninguém tirasse nada do lugar. O lugar foi alugado pela avó e quando eu olho pra ele, tenho essa impressão que tem coisas aí de várias gerações. E elas seriam justificadas pelas seguintes possibilidades e isso não é, necessariamente, uma crítica:

– Monica tentou mobiliar o apartamento com tudo que ela viu pela frente.

– A vó da Monica juntou tudo que ela gostava durante vários anos da vida e colocou tudo em um só lugar. Aí a Monica foi morar lá.

– Nenhuma das anteriores. Nunca saberemos a resposta e não faz diferença. Brigada, vó! Cê já deu o apartamento pra ela morar.

O que a gente sabe é o que vemos e o que vemos é um monte de coisas num só lugar. Começando pelas cores: Parede roxa, outra verde, armário da cozinha azul, luminária amarela, cada cadeira da mesa de uma cor…Parece até minha casa. Quem dera! Mas um dia eu mostro pra vocês. Voltando ao apartamento da Monica, vamos olhar mais de perto.

Screen Shot 2015-03-05 at 2.30.26 PM copy

O que eu gosto muito aqui:

1. As máscaras de teatro lá no canto da parede, do lado da porta do quarto da Monica.

2. A samambaia gigante.

3.  Mais uma vez os abajures, luminárias e arandelas ajudando muito na composição do lugar.

4. A mesa de centro de madeira.

5. As cortinas.

6. A janela grande e linda no fundo! rs Eu amo janelas gigantescas!

Já viu que nada segue muito um padrão?! Pelo menos, pra mim, não tá claro. Os móveis, os enfeites todos de mesa. Casa coração de mãe total! Sempre cabe mais um enfeite!

1

Atrás do móvel que está do lado da samambaia tem um cartaz bem legal. É um anúncio francês de brinquedos estilo art nouveau que pode ser o mais marcante dos cartazes em Friends. Ele é de um cara chamado Jules Chéret que foi uma das primeiras pessoas a criar cartazes publicitários na vida. Essa imagem é datada de 1885 e ficou muito popular com o Friends. Você até encontra ele bem aqui ó . Tá longe, mas tá valendo.

Screen Shot 2015-03-05 at 2.27.50 PM

Nesse outro lado da sala é possível ver uma outra coisa que gosto muito que é esse tablado que deixa a parte da janela e o fundo mais altos que o centro da sala. Gosto da ideia de você fazer vários ambientes em um lugar só ao invés de ficar aquele salão com os móveis espalhados. Sempre quando vou numa quitinete, por exemplo, penso nisso. Como aproveitar um lugar pequeno ou grande dando mais charme com alguma divisão sutil.

Screen Shot 2015-03-05 at 2.29.02 PM copy

Cês já tinham reparado naquele cantinho ali?! Tem uma mesa meio vintage, com esculturas e uns quadros. Aliás, o que não falta aqui são coisas vintages. Já que estamos falando de imagens, vamos falar de fotos.Tem muitas fotos de crianças espalhadas por ali. Não de qualquer criança, acredito. Acho que são fotos do Ben que é filho do Ross e sobrinho da Monica.

Screen Shot 2015-03-05 at 2.29.19 PM copy

Aqui no começo da cozinha, gosto das cadeiras serem todas diferentes. E tem uma coisinha ali que quero mostrar na próxima imagem.

Screen Shot 2015-03-05 at 3.00.54 PM copy

Na cadeira da Rachel tem a imagem vintage de uma mocinha loira sensualizando sentada. Amor.

cozinha

Olha ali os retratos que falei do Ben.

Confesso que tenho uma queda forte por cores e adoro as das prateleiras que misturam com a estrutura da janela. Acho também charmosas as prateleiras em si e não só armários com portas em algum canto da cozinha. Agora o comentário da maldade: Só que não precisa ficar essa zona, né?! Tem coisa pra todo lado. Como é que alguém acha os ingredientes nesse lugar?! As coisas estão tomando espaço demais. Miga, deve ter até produto vencido aí. (Conhecendo a Monica, nada deve estar vencido)

Voltando aos comentários da bondade: Panelas, panelinhas…Essas de bronze, penduradas. Gostei do toque na mistureba.

Screen Shot 2015-03-05 at 3.07.00 PM

Aqui a gente consegue ver mais de perto. Repararam que o suporte das panelas é circular?! Aquele momento que você gostaria de ter tido esta ideia pra sua casa. Tsc, Tsc…Não foi dessa vez. Fica à sugestão já que ainda é moda pendurar coisas legais na cozinha.

2

Voltando,  uma sugestão para delimitar um ambiente é o que fizeram com esse móvel aí do lado da porta que fecha o espaço da cozinha. Acho interessante ela não ser toda limitada por paredes e sim, ter essa separação leve, colorida, mas com cada ambiente com uma lógica de cor. Ainda que seja uma lógica só da sua cabeça.

3

Pra fechar a peça mais amor de todas do planeta fã de friends: A moldura do olho mágico! Coraçãozinhoooooo… hahaha.

Diz a lenda que era um espelho e que o estagiário (a culpa é sempre do coitado do estagiário) quebrou o espelho na hora de colocar na porta. Aí as pessoas viram e PÁ! É o tchãn que faltava! Segura o tchãn! Vai ficar assim, galera!

E essa é a minha sugestão pra você que quer lançar moda no mercado de decoração, miga! Vai lá e erra, abraça o imprevisto, conta com a lei de Murphy, deixa o estagiário em paz que ele acabou virando herói da mágica do look do apartamento legal da Monica.

Sei que não falamos dos quartos, mas essa coluna está apenas começando! A gente ainda vai entrar em muitos cômodos nessa Casa.

O que eu cheguei a conclusão é que, olhando mais de perto, o bacana da decoração desse apartamento é colocar os amigos em casa e deixar a vida rolar!

Vamos as inspirações:

decoração friends

Prateleira MDF Azul – Sofá Tilda – CômodaQuadro Coffe – Panela alumínioArandela

E então você deve estar se perguntando: E a tal da moldura tão famosa? Bem, achamos um tutorial pra você fazer em casa, colocando a mão na massa:

Mas temos mais dois links onde você já pode comprar prontinha:

Esse vendedor no Mercado Livre que vende ela em madeira.

-E a Encadreé Posteres que vende também um quadrinho lindo com a ilustra da moldura.

8 comentários em “Inspiração: Friends”

  1. Adoro essas postagens sobre filmes e decor. Sempre reparo nas decorações de cinema. Tenho duas sugestões que adoraria que vcs comentassem, a casa da Mandy Moore no filme “Because I Said So” (Minha mãe quer que eu case, de 2007) e Frida (2002) Beijos

  2. Ana Carolina Silva Paz

    Legal, legal, legal!!! Amei a ideia de analisar a decoração dos filmes e seriados!!! Adoro Friends e o que mais chamava minha atenção era aquela moldura no olho mágico e as cadeiras diferentes, mas lendo os posts de vocês a gente nota coisas que muitas vezes passam desapercebidas. Vocês darão uma olhadinha no apê dos outros amigos e no café onde eles se reúnem? passei uns dias lendo todo o blog e adorei tudo, agora acesso sempre pra ver as novidades, parabéns!!!

  3. Estou amando estes posts sobre filmes e sugiro uma matéria sobre a casa do seriado “Boa sorte Charlie”. É uma série da Disney sobre uma família que se mete em altas confusões e moram numa casa linda e colorida. Na cozinha a geladeira é um quadro negro, na sala tem um sofá Turqueza lindo de viver, e ainda tem um porão com um tapete feito de pernas de calça jeans! Muito legal!… Ah, as matérias sobre maternidade estão ótimas… Cheguei a pensar q só eu tinha crises… Bjks e parabéns por esse blog que está cada dia melhor! Sucesso pra vcs 🙂

  4. Talita Kipgen Zenobio

    Tenho certeza que esse post vai entrar pra História do ACMVQ… afinal de contas, quantos de nós frequentamos essa sala por temporadas e temporadas, sem levantar desse sofá?

  5. Outra curiosidade é que as cadeiras coloridas, com o passar das temporadas iam mudando!
    Posso pedir pra fazer inspiração da casa da Vani, dos Normais? O apartamento dela era muito Fofo!
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras