Inspiração de família, cores e criatividade: Uma casa incrível de linda!

Decidi que irei me mudar, vou pra uma casa maior por motivos diversos, uma nova etapa que acredito ser necessária em minha vida. Amo a minha casinha pequena e simples, mas preciso de novos ares, de fechar um ciclo, de recomeços. Sempre fui assim, e se eu achava que quando chegasse aos 30 anos algo mudaria, ficaria quietinha no meu canto, vejo que não, aos 33 estrou ainda com mais sede de renovação a todo momento (Ainda morarei em Gravatá, por enquanto).

Vi esse “home tour” e pensei: É isso, preciso de janelas, de luz, de paredes brancas. Ainda de muitas cores, plantas, tapetes, móveis restaurados, móveis novos, objetos com significados. Quero ir somente com as coisas necessárias (como camas, né?) e outros que tenho muito carinho, mas mais uma vez farei uma limpeza nas coisas que guardo, quero partir com o essencial, quero reconstruir.

E essa casa é uma bela inspiração pra esse momento. . Notícia dada, vamos ao post propriamente dito, rs

Como deu pra perceber, ela tem o teto bem alto e um  andar superior ligados com mesmo layout, o que deixa os ambientes mais amplos e espaçosos. Os moradores dela passaram cerca de 2 anos para deixá-la decorada dessa forma, juntando suas historias e recordações do passado. Ambientes abertos e simples mas com muito capricho e uma paleta diversificada de cores (Estou louca por um sofá rosa, ai, ai).

apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (2)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (13)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (5)

Todos os cômodos tem algo especial e único para essa família. Inspirada na avó paterna (#oin) e na casa de infância, com elementos de herança e outras ideias que concretizam as fases já vividas no passado junto a eles. É muito bom mergulhar no passado de vez em quando, e melhor ainda quando se tem bom gosto assim.

apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (22)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (29)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (17)

O quarto das crianças também seguem o mesmo padrão de cores e vários objetos artesanais.

apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (15)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (20)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (8)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (25)

apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (18)

Nos dois quartinhos não foram poupados amor e simplicidade na escolha da decoração.

apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (3)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (11)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (19)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (9)

Banheiro grande, simples, amplo  e todo branquinho…

apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (14)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (24)

Livros, tapetes e esculturas. Toda casa é cheia de bugingagas de muito bom gosto, que dão o toque diferente e harmônico no geral.

apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (7)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (6)

Pra finalizar com chave de ouro, a casa tem essa area externa de matar qualquer um, socorrooo!

apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (27)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (26)
apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (1)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (4)apartamento vibrante - www.acasaqueaminhavoqueria (12)

 

Imagens: Apartment Therapy

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here