Iluminação criativa: como fazer velas geométricas

Venho por meio destas digitadas linhas pra dizer que aaaaamo uma vela em casa e vocês? E o natal pede, diz se não..? Aqui no apê tenho criado várias opções, com piscas, velinhas em Led e claro, com as tradicionas velas em cera. E o bacana é que a gente pode usar todas as opções durante todo o ano.

Sou fã das geométricas, na verdade, tudo geométrico me encanta. Na última passagem por aqui, fiz um porta-treco em papel bem prático e fácil, com molde pra baixar. Agora, compartilho como fiz estas velas pelas quais tô morrendo de amóór!

Baixei três modelos de velas geométricas diferentes, de um site que adoro, o Geo Candles. O site pra mim é o melhor sobre o assunto, os moldes são bem explicadinhos, com numerção e indicações de corte e dobra. Os modelos são vários, mas escolhi estes três. Pra baixar, só é clicar na imagem, salvar e depois imprimir em uma folha A4.

11

12

13

Eu imprimi as imagens em uma cartolina que já tinha e recortei direto dela. Mas é preciso imprimir em um papel grosso, até mais grosso que cartolina se possível, porque o molde vai receber a parafina derretida.

1

Pra este tipo de trabalho, sempre uso meu boleador, ferramenta ótima pra fazer vincos. Mas se não você não tiver, uma colher, uma faca, tesoura, ajudam muito. E esta parte é mesmo uma mão na roda, ajuda muito a montar a figura geométrica.

2

3Segui as indicações, colei as figuras e os moldes nasceram. Só assim já ficam lindos, né? Pra usar como cachepô, porta-treco, porta-lápis.

4Uma dica suuuper importante: depois de montar os moldes é preciso cobrir com uma fita crepe ou alguma outra parecida, mais porosa e menos plástica. Isso é pra sustentar o molde, dar mais firmeza  e não deixar a parafina vazar, já que o papel vai ficar por minutos seguidos segurando este  líquido pelando.

5Derreti a parafina granulada, separei os pavios que já comprei assim, com a base. Pra derreter a parafina a gente pode usar um recipiente de vidro ou de alumínio em banho maria.

6

8

Comprei um quilo de parafina e usei meio pra fazer as três velinhas. Adicionei o corante em pó, comprado no mesmo lugar do resto dos materiais.

7Enquanto a parafina derretia, arrumei o pavio com ajuda do velho truque do palitinho. Só é prender as duas pontas com fita adesiva e segurar o pavio. Tudo precisa ficar centralizado.

9

E se não tiver pauzinho de comida japonesa, serve lápis 😀

10Deixei algumas horas secando, suficientes pra desinformar. Aparei o pavio e passei um estilete nas bordas das velas, pra tirar a borda fina, deixar mais uniforme.

14E aí, gente! Olha que lindas, adorei! A foto não deixa ver taanto detalhe assim, mas o formato ficou perfeito, todo certinho, liso e lindo <3

16

17Depois de tirar a poeira desta coluna amóór de nós todos, te apresentar uma opção fácil, gostosa de fazer e linda pra decorar nosso lar, te desejo um natal com muitos sorrisos, harmonia e um 2016 cheio de trabalho criativo e com amor! Meu beijo!

15

 

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Que coisa mais linda que ficaram essas velas! Adoro velas, mas nunca fiz, e desse jeito que você mostrou, parece realmente muito tranquilo!
    Uma ótima opção de presente personalizado pro Natal!!

    Beijinhos

  2. Oi Eva,
    Adorei o post, a ideia dos moldes muito legal, faço algumas velas para a casa e essa vai para os favoritos.
    Tenha um ótimo Natal e um Ano Novo com muita criatividade e alegrias.
    Bjs

  3. Gente, AMEI essa ideia! Nunca tinha pensando em fazer com papel cartolina, porque sei lá, imaginei que não fosse aguentar com o calor da parafina. Muito legal mesmo, também sou fã de velas e vou fazer com certeza 😀

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here