Ideias de móveis com vidro – Vitron

Essa semana fui orçar vidros pras colocar um box no banheiro daqui de casa e quando entrei na vidraçaria um monte de ideias pipocaram na minha cabeça. Voltei pra casa pensando em quantas ótimas possibilidades podemos fazer com esse  material que é tão versátil, mas ainda pouco usado nos projetinhos DIY, né verdade? Me aguardem que as inspirações já são várias e vou colocá-las em prática!

Hoje quero mostrar pra vocês algumas ideias de móveis com vidros, especialmente mesas e estantes.

Alem de trazer delicadeza e leveza para a decoração, os móveis com esse material costumam ser bastante resistente e práticos na hora da limpeza. E qual tipo de vidros escolher? Bem, o vidro laminado e o temperado são os mais indicados.

O vidro laminado é um tipo de vidro de segurança, e são usados geralmente em portas, janelas, para-brisas de carro, vitrines, sacadas, guarda-corpos, fachadas, claraboias e coberturas, mas nada impede, por exemplo, que você utilize em uma mesa de jantar, até porque a espessura pode variar, assim como a cor.

O vidro temperado é o vidro monolítico (comum) que passou por um tratamento térmico, na chamada têmpera, para modificar as suas características. O resultado é um vidro mais rígido e com maior resistência térmica do que o vidro não temperado. A vantagem desse tipo de vidro é que quando se quebra (acidentes também podem acontecer e é bom ficar atento principalmente se tiver crianças em casa) não deixa cacos pontiagudos, bem mais seguro né?

Com essas informações em mãos, agora vamos para as inspirações de móveis que falei logo no início:

IAA Cliente: AM4 Local: AM4 Data: 07/02/2012 Foto: Fabrizia Granatieri

vidro5

14 (3)

vidro6

vidro4

mesa de centro vidro

vidro7

vidro3

E onde encontrar vidros de qualidade pra colocar a mão na massa e todas essas ideias em prática? 

A Vitron produz vidro comum, vidro temperado, vidro laminadolaminado temperado e muitos outros, para o setor da construção civil e arquitetura desenvolvendo soluções e investindo em tecnologia, atendendo todas as normas e padrões de segurança e qualidade. 

O mais bacana é que eles trabalham com pronta entrega e uma equipe de profissionais qualificados que podem te ajudar desenvolvendo soluções para as mais variadas demandas.

Com fábrica instalada em São Paulo, atendem também através de representações nos estados de Minas Gerais e Rio Janeiro.

A empresa ainda preparou um Guia ótimo falando sobre todos os tipos de vidros e como aplicá-los, totalmente gratuito pra você consultar (E convenhamos que uma hora a gente acaba precisando né?). Clica aqui no banner pra fazer o download? =D

cta2 (1)

Então agora que vocês já conhecem uma boa marca, sabem das vantagens de cada tipo, tenho certeza que algumas ideias já brotaram por aí também né? Vamos lá, mão na massa (ou no vidro, hahaha).

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Olá Ana
    Ideias bem originais! A mesa de centro combinando madeira e vidro ficou show!
    Quem são os representantes no Rio de Janeiro?
    abraços
    S. O.
    Rio

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here