Hoje é o #diadobiscoito

Feche os olhos e pense nas tardes da sua infância na casa da sua avó, certamente o querido biscoito estará presente nas lembranças mais antigas e queridas da sua vida. Nada era tão delicioso e esperado do que o lanchinho da tarde na casa da Dona Edite, onde ela vinha com vários pratinhos e um pacote de biscoito pra dividir com todos os netos.

Naquela época nem imaginava que um dia o nosso lanche preferido iria ganhar um dia só pra ele, assim como também não imaginava que teria um filho que ama tanta quanto eu um biscoitinho molhado no leite, e jamaaaais iria passar na minha cabeça que eu gravaria um vídeo pra internet, falando dessas experiências e até ensinando a fazer uma nova receita de biscoito a partir do meu biscoito preferido, hahaha. Ah que vida deliciosa pra nos surpreender a cada momento com tantinhos de pequenas felicidades…

diadobiscoito

Eu, Ju (Do Pitadinha) e Dani (Do Ricota não derrete) fomos convidadas pela Vitarella para criar receitas de cookies utilizando não somente os já consagrados biscoitos da marca, como também doses generosas de amizade, carinho e felicidade. Foi um dia incrível e o resultado vocês podem conferir assistindo esse vídeo liiiindo:

Pra quem quiser aproveitar esse dia pra colocar a mão na massa, vamos aos ingredientes do biscoito que preparei (Essa receita está triplicada e deu uma quantidade enorme para alimentar um batalhão, se essa não for a sua intenção, use somente 1/3 dos ingredientes):

300g de açúcar (2 xícaras)

500g de margarina Namesa

600g de farinha de trigo (4 xícaras)

1 pacote de biscoito Treloso recheado de chocolote

*Raspas de laranja e essência de baunilha (Um pouquinho de cada).

Modo de preparo: Misture o açúcar, a manteiga e a farinha de trigo até ficar uma massa uniforme que desgruda das mãos, em seguida coloque um pouco de raspas de laranja e da essência de baunilha. Corte o biscoito em pequenos pedacinho e vá misturando na massa. Leve a geladeira embrulhado em plástico filme por 15 minutos para endurecer um pouco. Modele e leve ao forno aquecido em 180 graus por mais ou menos 15 minutinhos.

diadobiscoito5

diadobiscoito4

Agora é só reunir a família e Feliz dia do biscoito!

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here