Grinaldas em casa

Muito usadas em festas, as grinaldas ou guirlandas coloridas sempre deixam o ambiente mais alegre.E porque não usá-las na decoração da nossa casa? Aqui algumas opções bonitinhas, simples, fáceis e baratas de colocarmos em prática.

Onde colocá-las? Isso dará assunto para um outro post, mas vamos adiantar só pra você se empolgar e ir acostumando com a ideia: Na cabeceira da cama, no vazio em cima daquele buffet da sala, em cima da porta, na parede do quarto das crianças e até mesmo na janela da cozinha, heim, heim?

Escolha a sua preferida e vai preparando o projetinho para fazer no próximo final de semana:

Essas são de plástico e papel laminado, da Confetti System. Gosto da ideia de colocar no quarto do Vinícius.

Essa outra é a minha preferida. Quer uma pra você? É só cortar um monte de círculos coloridos de papel (Com furador de Scrapbook fica bem mais fácil e certinho), depois juntar alguns e passar uma costura no meio (na máquina de costura, óbvio). Por fim, dobrar as “metades”, deixando as bolinhas “armadas”.

A guirlanda de pompons de lã também é uma forte candidata aqui em casa, mas acho que essa vai para a cabeceira da minha cama. No Banana Craft tem uma passo a passo bem facinho. 

Tem também as bandeirolas, que podem ser grandes, médias ou pequenas, sempre charmosas.

Vocês vão me achar muito loucona se eu resolver fazer essa lindeza na minha sala de estar?! Não é bem uma grinalda, mas entrou no post por ser lindo toda vida. Uma base de arame torcido formando um circulo e fitas coloridas coladas.

Imagens: Style Me Pretty, Mokkasin, Honestly

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. Adorei a Ultima…vai ficar linda na sua sala..=) eu quero fazer uma tbm..mas em tons clarinhos e por dentro colocar algumas luzinhas daquelas de natal…vai virar um mega pendente do teto pra usar do lado da minha cama como luminária tbm..=)

  2. Oi Ana! gostei da grinalda de bandeirinhas, um mimo de fofas rs. Legal que é possível fazer com tamanhos diferentes e estampas, vou tentar fazer em casa para colocar na escrivaninha. Bjs Fabi

  3. Faz mesmo Ana esta “luminária”(é né?), vai ficar lindo com seus móveis novos. Só acho que uma curtinha vai ficar melhor. Beijo.

  4. Adoro seu blog! Muito obrigada por compartilhar as dicas! A “grinalda” de fitas, fica super fácil de fazer usando um bastidor de bordados!!! Bjs

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here