Giro na Casa Cor PE 2014

Todo ano fico aqui com planos de fazer meus humildes comentários sobre as edições da Casa Cor e do Morar Mais por Menos, mas acabo me perdendo no meio do caminho e desisto. Esse ano vou tentar, virou uma meta pessoal, rs.

Pra começar com mais empolgação, a Casa Cor 2014 inicia suas atividades aqui na terrinha. Não sei se conseguirei ir, estou cheia de compromissos esse mês e evitando lugares muito movimentados, já que o Bê além de muito novinho, não é de agitação e estou amamentando. Mas graças a ótima cobertura do Casa.com.br (Já de praxe), dei uma olhadinha em todas as fotos da Casa Cor PE e separei aqui os meus ambientes preferidos pra gente comentar como quem não quer nada, haha.

# Azul em destaque + Estante em módulos

Se alguém me perguntasse hoje uma dica de cor de parede bacana, juro como mandaria essa foto como referência. Um marinho puxado para o petróleo, super sofisticado. Curti demais.

A estante também me ganhou de jeito, adoro essa coisa meio desconstruída. É também uma ótima inspiração pra quem deseja um móvel para expor objetos e coleções, mas cansou de opções prontas. Vamos bater na porta dos marceneiros.

casacorpe1

Varanda de convívio – Josemar da Costa Junior e André Azevedo

# Vários pendentes + Nichos

Pelo que estou vendo na foto, temos quatro luminárias, tô certa? Elas tem formas diferentes, mas são da mesma ‘família”. Então baby, taí uma forma bem simples de surpreender na decoração da sala de jantar.

E olha os nichos aí outra vez! Me fez lembrar de um post dos primórdios desse bloguenho.

casacorpe3

Sala de Almoço com Jardim – Carola Queiroz e Beth Simón

# Papel de parede + Tapete

Tá pensando que eu vou falar da paredona florida? Nada disso. Foca seus olhinhos na parede atrás do sofá e depois no tapete. Viu? Mesma padronagem! Gente, quando as lojas começarão a vender esse “combo” ? Aguardo ansiosa.

casacorpe2

Living com Jardim – Romero Duarte

# Cores Clássicas

Já sabem que estou super curtindo quartos com cores off whites né? Por isso esse é um dos meus ambientes preferidos. As texturas usadas nos tecidos, a presença da madeira e uma iluminação bem planejada, deixam o espaço super confortável.

casacorpe5

Suíte do Casal – Jaidete Ferreira e Jacqueline Ferreira

# O Retrô e o “moderninho”

Essa é uma química que tem dado super certo na decoração, misturar elementos tradicionais e antigos a outros mais contemporâneos. Amei o uso do mesmo ladrilho tanto na parede quanto no piso, que se misturam a uma marcenaria mais chique e a eletrodomésticos em inox.

casacorpe6

Cozinha – Danielle Figuerôa

# O Palete não morreu

Quem pensa que o danado já tá enterrado, se engana. O palete foi usado aqui como mesa de centro, daquela forma que já estamos bem acostumados a ver em blogs. Se liga nesse vidro temperado turquesa dividindo a sala de estar da sala de jantar e cozinha: Luxo, poder e todo mundo babando.

casacorpe7

Sala de Estar do Flat Praiano – Danielle Magero

# Móvel colorido + Estampas

Turquesa e amarelo vivem um amor incondicional né gente? E sim, estiveram presente tanto em móveis, como nas paredes e também em itens de decoração, como almofadas e luminárias. Falando em luminária, estou encantada por essa vermelha, que até parece uma forma de silicone para fazer cupcake, haha. É impressão minha ou temos o papel de parede no teto?

casacorpe8

Café – Rafael Tenório

# A volta das Samambaias 

Lembro muito bem das duas samambaias que tínhamos na nossa sala  na década de 80. As samambaias voltaram e estão sendo tratadas como estrelas, o que era brega até um tempo atrás, hoje é chique. Acho justo, justíssimo.

casacorpe9

Lounge Gourmet – Elza Mendonça, Giuliana Zirpoli e Lorena Pontual

# Quadros verdes

As plantas estão com tudo mesmo, e se você não tem um verdinho em casa pra chamar de seu, quem sabe não se motiva vendo tantas influências =) Elas foram usadas como painel (Como podemos ver lá na terceira foto desse post), penduradas no teto (caso das samambaias) e também em quadros. Tinta e pincel? Nada disso meu bem, são mesmo plantas de verdade verdadeira.

Já tinha visto essas obras de artes vivas em um programa de tv, eles possuem um sistema de irrigação por trás da “tela”, e na época não era algo muito baratinho de se ter não. Mas que é lindo a gente não tem dúvidas, e o mais legal é que a “paisagem” vai mudando sempre.

casacorpe10

Praça Casa Cor – Felipe Viveros 

Vamos continuar ligados nas próximas cidades, se eu esquecer, por favor me cobrem e puxem as minhas orelhas.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

10 Comentários

  1. Adorei a postagem Ana…o que me chamou a atenção foram as cores vibrantes do Turquesa que eu adoroo…o amarelo maravilhoso na cozinha e as plantas como objeto decorativo!
    Como sou louca por plantas(falo com as minhas e meu filho diz que tô doidinha rs) vou decorar a minha sala com certeza!
    Beijuss

  2. Amei todas as idéias, mas que luxo o Café – Rafael Tenório, me encantei com a mescla de cores Turquesa + Amarelo + Vermelho. E que charme ficou a mesa de centro feita com palete da Sala de Estar do Flat Praiano – Danielle Magero, simplesmente lindo, sem contar o vidro temperado turquesa dividindo a sala de estar!

    Amei!!

  3. cores cores cores! *.*
    Que delícia uma casa com personalidade né. Adorei os amarelos e azuis! Sem falar das luminárias, cada uma mais charmosa que a outra. <3

    blog.allurebrasil.com

  4. O ambiente que brinca com o amarelo e com o azul turquesa ficou lindo! Na casa cor Alagoas, que termina essa semana, foi do mesmo jeito, vi muito ambientes apostando na cor e, claro, vi resultados incríveis e muito inspiradores.
    Amei e quis morar por lá hahaha
    Beijo Ana!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here