Fotografias na decoração e Photolove

Algo que sinto muita falta na decoração aqui da nossa casa? Fotografias! Tanto fotos familiares e caseiras da nossa família, como fotos lindas e profissionais. Estamos com planos de mudar a decoração da sala, e certeza que teremos várias.

Foi procurando por fotografias lindas e criativas que conheci a Mariana Fogaça e a Galeria Photolove. Amor instantâneo demais da conta <3

PHOTOLOVE

A Mari é formada em Propaganda e Marketing pela ESPM, se especializou em Fotografia Profissional pela Escola Panamericana de Arte e em Fotografia Documental pelo Institut D’Estudis Fotogràfics de Catalunya em Barcelona, atuando como fotógrafa desde 2004. Com espírito livre e muita sensibilidade viaja pelos quatro cantos do planeta, em busca das mais fantásticas imagens, conectando-se com este mundo repleto de diversidade cultural, belezas naturais e cidades cosmopolitas.

Ela então criou uma galeria online, a Photolove, para que os amantes da fotografia, colecionadores de artes, arquitetos, decoradores e amantes de lindezas (tipo nós) pudessem encontrar na internet um lugar bacana especializado em fotografia autoral com qualidade fine art, por um valor muito justo e honesto =). A galeria conta com um acervo de mais de 300 fotografias, com grande variedade de temas, estilos e formatos.

eu_cam1

eu_cam2

Separei aqui umas preferidas e grandes candidatas pra morarem aqui em casa, rs:

PLUPB033

PLUC041

PLFPB004

PLS002

PLUC039b

PLUPB010

PLPC0001

PLS001

Todas estão disponíveis no site. Com o objetivo de tornar a fotografia mais acessível a um maior número de colecionadores, a PhotoLove oferece fotografias de altíssima qualidade com número de cópias superior ao das galerias tradicionais.

Todas as obras apresentam edição limitada para cada tamanho de impressão, são numeradas, assinadas e acompanhadas de seu certificado de autenticidade.

As fotografias da PhotoLove são impressas pelo renomado ateliê de impressão, ADI, coordenado pelo fotógrafo Clicio Barroso.

São impressões de excelente qualidade, em papel fotográfico Baryta Photographique 310g/m², que oferece máxima durabilidade, além de excepcional riqueza de cores e contrastes tanto em fotografias coloridas como em preto e branco.

E Ana, dá umas dicas pra usar fotografias na decoração? É pra já:

1- Você pode decorar uma parede usando somente uma foto ou várias. Particularmente adoro uma foto imensa e solitária em destaque. Se ela for grande, coloque-a mais ou menos a 1,50m distante do chão, combinado?

2- Não se prenda somente ao uso dela no centro, se for usar na parede do sofá, por exemplo, pode ficar muito legal se você deslocá-la para que fique ao lado da mesinha lateral ou de uma luminária.

3- Uma foto grande também fica muito legal no chão. Isso mesmo! Encoste a moldura em um lugar estratégico =)

4- Pode usar fotos coloridas e em preto e branco juntas? Sim, e resulta numa composição muito interessante, se joga. Outra dica é misturá-las a outras obras de artes.

5- Como saber se a fotografia é a ideal para o cômodo que você quer decorar? Gente, se libertem das regras e use somente o bom senso, não tem erro. Observe com carinho o que a imagem te transmite e qual seria o lugar ideal pra ela na sua casa. Fotografia é observação, de dentro pra fora e de fora pra dentro <3

Aqui alguns ambientes decorados com as fotos da Galeria Photolove:

Apartamento em São Paulo, super descolado (E olha só um exemplo prático sobre a maioria das nossas dicas acima).

ape_jardim-europa1

ape_jardim-europa2

Escritório também em São Paulo:

escritorio_moema1

escritorio_moema2

escritorio_moema3

Acessem a Photolove, o site é muito lindinho e a navegação é bem fácil. Você pode parcelar qualquer fotografia em até 12x, o frete é grátis para todo o Brasil e todos os leitores do blog têm 20% de desconto, só usar o código PHOTOLOVE antes de finalizar o seu pedido!!!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here