A festinha de 1 ano do Bernardo (Preparada em 24 horas).

Não sei se com a experiência do primeiro filho a gente vai ficando mais prática, ou se realmente não tenho mais muito saco pra passar meses pensado em detalhes de festinhas de aniversário. Acho que tô véia, tô cansada, tô cheia de trabalhos e o meu tempo não é mais o mesmo…Ah gente, não sei, mas já dei o recado para os meus dois filhos e espero que eles entendam que a mamãe aqui agora só fará festinhas vapt-vupt.

Se eu acho lindo fazer tudo planejadinho, bonitinho, organizado? Claro que sim! Tendo tempo e money amores, façam festas super elaboradas, lindas, em lugares fantásticos. Mas preciso também dizer que festinha em casa, feita com amor mesmo que às pressas, e com o máximo de dedicação que seja possível para o momento dos pais (Porque não adianta muito nos endividarmos ou ficarmos mortos e estressados depois de tanta canseira que uma festa grande traz de brinde), pode ser muito boa sim, pode ser fantástica e ficar marcada pra seeeempre.

Na sexta-feira passada as 15h não existia nada disso que vocês irão ver nas fotos abaixo. Nada! Nem bolo, nem uma bolinha sequer, nem vela pra soprar. Chamei uma amiga um dia antes e falei que precisávamos montar algo pro Bê, mesmo que bem simples.

Ok, não dá pra mostrar mil ideias criativas aqui. 24 horas é pouco tempo para inventar modas. Então, por favor, não se decepcionem, hahaha.

Aqui em Gravatá City tem uma fornecedora de salgados, doces e tortas para festas que faz tudo na velocidade da luz, na verdade é uma fábrica mesmo e tudo é deliciosamente bom. A primeira providencia então foi ir até Lucia e fazer as encomendas. Ah, os convidados foram informados da festinha na quinta, pra ser meu amigo/parente é preciso viver no meu ritmo. Brincadeira. São uns lindos. Mas fazendo algo tão rápido e improvisado é claro que muitos não vieram e também esqueci de chamar alguns, espero que não me odeiem pra sempre.

Saindo das encomendas dos “comes”, fui diretamente numa loja de coisas de aniversário. Aqui não temos muitas opções de temas prontos e coisas mais elaboradas, então tive muita sorte de achar um tema de bichinhos bem simpáticos.

aniversariobernardo4

Eu já tinha encomendado esse quadrinho na Layouteria, porém ainda não tinha passado os informações personalizadas pra Mari, claro #essasoueu. Ela sendo uma fofa, como sempre, se dispôs a fazer rapidinho a arte e me enviou por email. Fui até a gráfica aqui perto, mandei imprimir em adesivo vinílico e o Leo colou em uma placa de madeira.

Revelei umas fotos recentes do Bê e comprei umas molduras fajutas na loja de one nine nine. Ok, “painel” pronto.

aniversariobernardo1 aniversariobernardo3

Os caixotes vieram direto made in Casa de Criação e neles coloquei as bolsas com balas e bombons. Ah sim, nessa mesma tarde de sexta também passei na bomboniere. Comprei as bebidas numa loja de bebidas (dã) que entrega tudo geladinho no dia da festa, então já deixei tudo no esquema. Resumindo foi assim:

Na sexta:

-Encomendas das comidas e bebidas.

-Compra de uma “decor” pronta e rápida, incluindo a revelação das fotos, uma passadinha na gráfica e na loja popular de tranqueiras.

No sábado de manhã:

-Enchemos bolas, decoramos rapidinho o espaço.

-Buscamos torta, doces e salgados.

-Compramos a carne do churras.

aniversariobernardo7

aniversariobernardo6aniversariobernardo8

Voltando…

Fiz uma outra mesa só pra colocarmos os salgados. Ah, como a festinha foi logo após o almoço do sábado, fizemos um churrascão (Esqueci de tirar foto da maminha, do pagode, da mundiça reunida, maoe).

aniversariobernardo5

aniversariobernardo9

aniversariobernardo10
Gato.
aniversariobernardo14
Os amigos emprestados do irmão, haha.
aniversariobernardo15
Opa! Apareceu outro bebê =D Pioios lindos, queria todos pra mim #pera #nao #deixaprala
aniversariobernardo11
Vinícius com cara de “Meo, que saco, me tirem daqui”.
aniversariobernardo12
Leo de regata: superem, hahahaha.

aniversariobernardo13

aniversariobernardo18
Devorador de cerejas com todo direito.

aniversariobernardo16 aniversariobernardo17

E como estou achando que tem poucas fotos neste post, aqui mais algumas do dia seguinte, só amor. Família vem e fica né gente? Então no domingo teve pão com mortadela no café da manhã, teve dia nublado e chuva pra baixar o fogo desse povo, teve churrasco de novo, teve bagunça e teve também mais bebê gostoso em nossas vidas <3

aniversariobernardo21

aniversariobernardo25

aniversariobernardo19
aniversariobernardo22 aniversariobernardo23

Se foi bom? Foi ótimo, econômico, feliz, massa.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

21 Comentários

  1. Ana,
    Hoje em dia a praticidade é que manda! Tenho duas meninas, uma de 13 e outra de 9 anos. Só fiz dois aniversários em casas de festas para cada uma. É muito dinheiro que se gasta. Hj em dia, instituí a ” festa na cozinha”! E faço igual à vc, sem muitos gastos e com capricho. E sabe de uma coisa? Percebi que o que elas gostam mesmo é de reunir os amigos e a família.
    A festa do Bê ficou linda! Tudo feito com amor se torna mais lindo! Parabéns pra essa fofura! Beijos.

    Cris.

  2. Ana, a festoca ficou linda!!! Comes e bebes deliciosos, familia reunida, criançada a vontade, brincando se sujando(deixando as mães loucas kkkk faz parte) adoreii tudoo.

    Já fiz muitas dessas festocas!!

    Parabéns!!

  3. Muito lindo viu, do jeito que eu gosto. Parabéns pra você!
    Essa piscina tá perigosa pra ele né, eu sou viciada em cercas de piscina, grade em cozinha hahaha…

  4. Liinda a festa… Sera niver de 2 anos da minha princesa e eu to daquele jeito, (durirrima) entao, amei a ideia e vou copiar. Obrigada!

  5. Lindo!!!!
    Essas festas são sempre as mais legais. Cheias de vida, sem frescuras e com quem mais amamos por perto.
    Adoro pão com mortadela. rsrs
    Parabéns! Que o Bê cresça com muita saúde e alegrias!
    Família linda! Que Deus abençoe vcs.
    bjs

  6. Oi Ana!

    Sigo seu blog já faz muito tempo, e amo seus posts. Estou encantada com sua casa, além de linda parece tão aconchegante! Essa festa está uma graça, parabéns por tanta dedicação por seu filho, não tem presente melhor que possamos dar aos filhos do que nosso amor e atenção. Deus abençoe sua família. Continue nos inspirando com tanta criatividade.

  7. Anaaaa
    Que delicia de festa!! Amei a idéia do quadro!!! Fica para sempre!!! E não sei se acontece com vc, mas vc sabe que esqueci algumas boas dessas informações faz tempo…kkkk ainda mais da segunda filha…. do jetinho que vc fez ficou gostoso de lembrar e brincar!!!
    Parabéns para vc mamãe, por ter sido agraciada com gatinho fofo, parte II !!!

  8. nossa ficou muito bonito! Melhor da festinha de aniversário para a criança é sem dúvida o carinho da familia e dos amiguinhos!
    Seus filhos são lindos! Parabéns Bernardo que Deus te permita toda felicidade e saúde!

  9. Melhor tipo de festa, sem dúvida nenhuma!
    Sempre tive festas assim, oh coisa boa. Eram tão, tão boas que lembro até hoje.
    Parabéns lindona, tudo que é feito com amor, é mais gostoso.

    Bjs

  10. Amei tudo, Ana! Que coisa mais linda e o Bê é fofo! Que Deus continue a abençoar vocês!!!!

    Olha, náo ia comentar, mas como a juciany falou: Mulhé, tu tá magra!

    Conte logo sobre isso. hahaha

  11. Adorei a decoração!! E achei mais um baby que curte os clipes do TVZ! A minha filha tem 2 anos, e é doida por música! Prefere assistir o TVZ do que galinha pintadinha rsrs
    Parabéns pelo lindo blog!! Tem nos inspirado bastante aqui em casa!!
    E Parabéns pro Bê!!

  12. Ana,Parabéns!!! ficou lindo ,como sempre você muito criativa.Ah se possível me passe o n.do pessoal dos quitutes,pois as vezes estou aí,e não conheço ninguém.bjss

  13. Ana,
    Sua família é linda demais e teu pequeno, então… faltam palavras pra descrever a fofura dele *-* Festinha belíssima, parabéns!

  14. Posso dizer, sinceramente?? Festa lindaaa, dá pra sentir daqui o amor e o carinho da preparação!!! E concordo e muito com você… festinhas assim são inesquecíveis para as crianças!!! Parabéns para o Bernardo e para você também Ana!!!

  15. Linda!!! Parabéns, simples, original e de bom gosto e tudo feito de última hora!!! Deixei as festas de buffet de lado também, é muito dinheiro e nem dá para curtir porque ficamos o tempo todo preocupados com o horário e com o saldo da conta no final da festa, pois sempre ultrapassa o número de convidados, as bebidas consignadas e outros adicionais etc….
    Também tenho optado por coisas simples feitas em casa e eu mesma faço a decoração no meu caso com 2 ou 3 meses de antecedência mas é porque estou desempregada e adorando aprender artesanato, antes disso não sabia nem pregar um botão, contratava tudo, comprava tudo, me endividava e ainda por cima tinha as preocupações que citei e quer saber nas últimas festas não só as crianças curtiram mais, como também os convidados passaram a sentir mais a vontade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here