Festa em casa? SIM! E faça o download da sua!

Olha, vejam bem, já fazem alguns meses que a festa aconteceu, mas como antes tarde do que nunca, cá estou eu pra falar da festa de 3 anos da minha pequena Mariana.

Mãe designer, ela já sabe, me veio um dia dizendo que eu já podia desenhar a festa dela, que ela queria de Cereja. CEREJA! Foi ela que escolheu. Desafio? Nem um pouco. Confesso que tenho pavor de festa pronta, de copos plásticos e pratinhos estampados com os personagens da moda. Eu gosto é de botar a mão na massa e criar tudo eu mesma. Eu sei, vai chegar o dia em que ela vai me pedir festa das Monster High. Enquanto isso não acontece, bora fazer tudo. Claro que nas vésperas eu sempre fico com cara de arrependida, mas engana-se quem pensa que é, quando na verdade a cara é só de canseira e pronto. Vale a pena! Vale cada desenho, papel impresso e cortado, cada sorriso e cada fio de cabelo arrepiado.

Fotos falam mais do que palavras:

foto1-festacereja

foto2-festacereja

Saí um dia com uma amiga pela 25 de Março e compramos tecidos de cereja (um pra mesa e outro pro vestido da Maricota!) e alguns itens descartáveis nas cores da decoração! Fui a um depósito de flores e frutas em Campinas, o Ceasa e comprei flores da cor e estes vasos feitos de tocos de madeira para apoiar os cupcakes. As luminárias japonesas e as latinhas de alumínio também encontrei lá, numa das lojinhas de decoração de jardim (pra quem é de Campinas ou região, vale a visita, tudo lindo e barato, do jeito que a gente gosta!). Dentro das latinhas de alumínio tinham sabonetes em forma e cheiro de cereja, feitos pela minha mãe! Foi sucesso, mas perigoso, tão lindos e cheirosos que dava vontade de comer algumas crianças morderam ~apagar ~.
O fazedor de bolhas eu fiz com ajuda dos meus sogros e marido. Ele cortou pedaços de arame, fez um arco e uma base e nós enrolamos os barbantes, colando a pontinha com super cola. Fez alegria da criançada, além da clássica sacolinha surpresa com guloseimas. Para os adultos, aromatizantes de ambiente com cheiro de Flor de Cerejeira… É amor, sim ou sim?

Tá aí chupando o dedo na vontade? Vai passar vontade só se for do bolo, eu trouxe a papelaria da festa todinha pra você! Tem Wrapper, Convite, Tags, Toppers, Rotulos… tudinho pra baixar e fazer uma festa da Cereja aí na tua casa!  E nem precisa ser de aniversário, você aí que quer fazer uma festinha pra receber os amigos, bote charme e lindeza na sua mesa! <3

Para imprimir, clique aqui!

Para baixar, guardar, levar na gráfica, clica aqui!

 

Mais informações da festa de 3 anos da Mari:

Quem fez? Eu, minha família e meus amigos (incluindo todos os profissionais ai de baixo!!)! Beijo especial para aqueles que chegaram umas horinhas antes da festa pra ajudar, ai seus lindos!

Bolo: Arquiteta do Bolo
Cupcakes: Raquel Sprogis e NanaNinoca
Livro: Renata Pardo
Comida: Mamãe, sogra e vovós
Cheirinhos: Empório Serena
Fotografia: Cacau Ferreira e Mariana Corsi

 

Quem fizer a festoca de Cereja, mostra? 🙂

 

 (Ana falando agora, rs: A Anne abriu uma lojinha com desenhos personalizados e em breve seu site ficará pronto. Por enquanto pode entrar em contato lá pela Fanpage ou através do email: anne@annepires.com.br)

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

32 Comentários

  1. Que festa linda!!!! *______________* <3

    Que filhota fofa demais!!! Já pode ter uma filhota assim pra mim também? <3

    Parabéns pela sua festa magnifica! é uma pena que eu não consegui baixar sua papelaria 🙁 Iria ser de grande ajuda pra minha festa de 31 anos i.i que terá o mesmo tema. 🙁

    Mais uma vez parabéns pela sua filhota! e pela festa linda!

    Abraços

    Suzan Afonso

  2. Que encanto… Você poderia disponibilizar outros temas pra alegria geral da nação! hehehe… Linda a festa! Ah, o link tá com problema! Parabéns pela criatividade e obrigada pelas dicas. Sou de Campinas e moro perto do Ceasa, bom saber que lá vou encontrar o que preciso pra minha festa! Beijos

  3. Adorei!! E amei a ideia dos toquinhos de madeira como suporte de cupcakes!
    Olha que se eu baixar o kit pra próxima festinha da filhota nem precisa mudar o nome. Rsrsrs
    Beijos, Ana! Beijos, Anne!
    Muito obrigada!

  4. Tá parecendo a minha filha no quesito festa com temas aleatórios, rs! Minha florzinha aqui me pediu uma festa de “coração rosa” no aniversário de 3 anos dela! Só q não sou designer nem nada, aí a papelaria eu pedi pra fazer, de resto, foi achar um tecido rosa c corações, fazer pompons de seda e procurar coisas rosa! Mas foi uma delícia! Dá canseira, mas sai muiiiito mais bacana do q temas tradicionais! Parabéns, tudo perfeito nessa festinha de cerejas!

  5. Ai Anne este ano me rendi à Monster High…Sabe como é , 7 anos da filhota… mas olhe, enquanto eu pude teve festinha com tema brinquedos e brincadeiras,danças, reciclagem, fadas sem ser da Disney, tudo feito por mim mesma. A última, a pedido da filhota foi a festa azul! É a cor preferida dela. Sempre fiz as festas de um jeitinho mais personalizado mesmo e ela curtiu todas. Mas esse ano ela pediu das monstrinhas e como ela sempre foi gente boa com os outros temas eu resolvi atender mas claro que vou dar uma personalizadazinha né? Bjo, ficou linda sua festa.

  6. AMEI essa festa, é bem do jeito que eu gosto! Também não gosto de personagens, minha fofa até já desistiu de pedir “Princesas” e embarcou na minha de temas originais. Nos seus 7 anos ela escolheu homenagear o nosso gato que morreu. Contratei a festa e fiz coisas também, ficou muito legal. Meu forte são os cupcakes e scrap. A cereja me deu boas ideias, obrigada!

  7. Gente não dá pra salvar no computador?? Eu consegui abrir, mas só aparece a opção imprimir eu queria salvar para imprimir em outro lugar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here