Fenearte 2013 (Parte 1)

Quinta feira passada começou a 14 edição da Fenearte aqui em Recife, e no final de semana fomos conferir de perto todas as bonitezas desse evento. Pra quem nunca viu nem ouviu falar, a Fenearte é uma feira de negócios do artesanato local, de todo o Brasil e também conta com a participação de 48 países. É considerada a maior da America Latina nesse segmento, movimentando mais de 40 milhões  de reais e com estimativa de mais de 300 mil pessoas visitando o local entre os dias 4 e 14 de julho.

IMG_0958

As mulheres rendeiras são as grandes homenageadas esse ano. Oito tipos de rendas fazem parte da cenografia do local, e no mezanino (uma novidade da feira esse ano), estão expostos vários trabalhos das artesãs e tipos de rendas (Macramê, Labirinto, Frivolitê, Renascença, Irlandesa, Tenerife, Bilro e Singeleza). 

Fenearte2013.25

Fenearte2013.26

Fenearte2013.24

#caradepoiaFenearte2013.23

Outras atrações também acontecem no espaço como oficinas e shows, e né por nada não, mas dancei um forrozinho enquanto jantava um purê de macaxeira com charque. Amo demais isso tudo, aff.

Entre os corredores, pequenas “praças” para o descanso dos visitantes estão lindamente decoradas e são um “showzinho” à parte.

Fenearte2013.15

Fenearte2013.20

Fenearte2013.17

Fenearte2013.18

Fenearte2013.19

Fenearte2013.22

Fenearte2013.21

Tiramos milhares de fotos e vou fazer mais dois posts em seguida: Um mostrando o Espaço Interferência Janete Costa (que tenho certeza que vocês vão gostar) e outro com uma lista dos stands que super curtimos, além de mostramos nossas aquisições. Já volto, curicos.

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

  1. Oi Ana tudo bem? Parabéns pelo belo trabalho!
    Estudo Comunicação Social na ESPM-Sul e acho que você pode me ajudar com a cenografia de um comercial 60” que precisamos produzir para a cadeira de Produção AV2, já temos o roteiro dramático e estamos montando a pasta de referências.Vamos precisar de uma casa e árvore(macieira) cenográficas, não sei exatamente os locais recomendados para procurar os materiais, teria alguma indicação?
    Abraço!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here