Fenearte 2011-Eu fui!!!

Nunca tinha ido a Fenearte, e esse ano coincidiu com a minha ida a Recife,  e claro que não poderia deixar de ir lá conferir! O evento reúne artesanato, música, moda e gastronomia no mesmo local e é uma oportunidade e tanto pra quem curte decoração se esbaldaaaar com os trabalhos regionais, do Brasil e mais 35 países, muitas coisas lindas. Né brinquedo não!

São mais de 800 expositores, sintam a imensidão de trabalhos fantásticos reunidos em um só lugar. Preciso dizer que pirei na batatinha? Que queria trazer todo o centro de convenções na minha mala? Pena que meu humilde bolso não permitiu nem meu escasso tempo (passei somente 3 horas no local, cheguei super tarde por causa de um engarrafamento do cão, e ainda estava com meu piolhinho na barra da saia).

Logo na entrada, um loft de 180 metros quadrados, todo decorado com peças de vários mestres (sim, aqui artista não é só artista, é mestre, fofo) pra nos encantar. Projeto assinado pelas arquitetas Roberta Borsoi e Beth Paes, no Espaço Interferência Janete Costa, mostrando que o artesanato possui variadas fomas de ser utilizado na decoração.

<As fotos não estão lá essas coisas>


Mais alguns passos, passando a roleta, todos eles te esperando pra um bate papo. E a vontade era ficar ali, conversando com todos. Alias, o que mais vale a pena é olhar nos olhos dessas pessoas e escutar através do sotaque carregado, o amor pelo que fazem. A Andréa Chaves (Faz uns colares deslumbrantes), a Vera Brito (Não é Deus mas faz as flores mais belas que um jardim possa ter, com a palha do milho), o Sr. Mozarte (Que afirma: Passar 15 minutos olhando as minhas luminárias, feita com cabaça, desestressa qualquer um) e a Neves (Que me encantou com suas telas e sua preocupação em ser atenciosa com as mais de 10 pessoas que a cercavam).

Oooooooooooooooooeeee!!!! É ritmo de festa, oe, oe…

Todo o espaço do evento é muito bonito e decorado, achei também bem organizado e nada de tumulto, apesar de lotadíssimo a gente conseguia circular sem aperto. O evento também oferece várias oficinas, a galeria de reciclados (expondo trabalho de vários artistas), desfile de moda, salão de arte popular e muitas outras atividades. Sério, passaria a semana inteira lá =)

A Fenearte acabou nesse domingo mas como pernambucana e amante disso tudo, já fica o convite para o próximo ano. E a gente se encontra por lá, quem sabe?!

Site da Fenearte: http://www.fenearte.pe.gov.br/2011/

Contatos: Para as telas da Neves: dasnevesmelo@yahoo.com.br

Luminárias em cabaças: mozart_ramos@hotmail.com

Blogs que fizeram postagens sobre:

Casa de Valentina

Decoeuração

Small Fashion Diary



COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. Olá!!! Acompanho seu blog há bastante tempo, mas decidi comentar hj sobre a Fenearte!! Posso dizer q sou uma especialista dessa feira, pq fui a todas as 12 edições q tiveram até esse ano!! Venho de uma família de artesãs, e tudo nessa feira me encanta… Mas preciso afirmar q a desse ano não foi das melhores… Essa feira vinha se superando a cada ano, tanto na qualidades dos trabalhos, como no tamanho… Mas sinto dizer q, para qm já frequenta a feira a 12 anos, está td muito repetitivo e com poucas novidades.Além do que a feira estava menor esse ano, senti falta de muitos expositores! Mas, enfim, é um acontecimento anual que não perco por nada… Adoro andar por aquele labirinto admirando tudo e pescando muitas ideias para pôr em prática depois!!! Parabéns pelo blog, Querida! Beijooooos

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here