Esse é o meu atual estilo.Você já descobriu o seu?

É uma verdadeira arte decorar a nossa casa, assim como é também uma descoberta de nós mesmos. Começa na adolescência com o nosso quarto, primeiro ambiente onde temos “total” liberdade de fazermos o que quisermos. Lembro que meu pai deixou a minha irmã riscar a parede do quarto do teto ao chão, ficou uma coisa “leanda” (só que ao contrário).

Depois vamos morar sozinhos ou nos casamos, e a satisfação de escolher algo exatamente ao nosso gosto é legal demais. Trocar um móvel de lugar sem ouvir um grito  “Menina pra onde você tá levando essa mesa, volte aqui” é uma delícia né não??

Essa minha vida cigana já me fez começar a decorar muitas vezes e em nenhuma delas sentir que acabou, que estava pronto. Por exemplo, nunca decorei meu quarto. Como já falei, como a grana não é muita e o tempo é mega curto, a gente vai fazendo por cômodos, por etapas. A primeira delas é o básico (móveis, eletros, lençóis, talheres, etc), depois a gente separa por ordem de prioridade o cômodo que vai “enfeitar”: Foi o quarto do Vinico, agora estamos terminando a cozinha. Hoje chegou o papel de parede da sala e as molduras dos zilhões de quadros que vamos colocar na parede da tv (Calma, vai ficar legal,rs). Depois será o nosso quarto e o da minha irmã, e por fim, o escritório e os banheiros. Se não nos mudarmos até o fim do ano, acho que fica tudinho pronto, haha.

Em todo esse processo a gente vai se guiando por um estilo. Exemplo? Eu acho legal móveis planejados, admiro algumas decorações com esse estilo e até desejaria ter um closet maravilhoso, masporémentretatantotodavia, gosto muito mais dos meus móveis rústicos,não trocaria. Daí a minha decoração vai se guiando por essa “pegada”, que permite misturas sim, mas dentro de um contexto. e de uma identidade.

Agora eu não defendo isso com unhas e dentes, vocês sabem muito bem que eu não sou muito de regras decorativas, sou do espontâneo.

Ai Ana porque esse papo todo heim? Sei lá, só porque houve uma identificação tão grande, mas tão grande com a casa que mostro nesse post, que talvez você encontre algo semelhante quando eu mostrar como estou decorando meu cafofo gravataense.

É colorido, é  kitsch, é craft, tem design, tem retrô e tem muita personalidade.

Eu gosto, e você? Já descobriu o seu estilo atual (mudamos tanto ao longo da vida…) ? Conta?!

Imagens.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

19 Comentários

  1. Ana, boa noite!!! Adoro o estilo collor, e já tive um apartamento em que, pelo menos, uma parede de cada cômodo era pintada de cor diferente. Aí fui reduzindo, reduzindo, até chegar no branco total.
    Agooora, depois de ficar mt tempo no branco total (3 anos e meio), estou começando a pensar em jogar uma tinta aqui, outra acolá… Comecei pelo meu quarto…
    Divirta-se na decor da sua linda casa!!!
    Beijos mill, a Boneca

  2. Ana, tô com uma parede fazia e vários quadros esperando serem expostos. Mas, perdidinha da silva, sem saber como colocá-los em harmonia. Pq têm diferentes formas e tamanhos…e no meio de tudo tem casa de passarinho e até uma guirlanda.
    Penso tanto que acabo guardando tudo outra vez :/

  3. Ana, que coisa linda!
    Tua cara mesmo!
    Tem um ar bem “playful” cheio de brinquedos e elementos lúdicos, adorei!
    E tem um quê industrial também, na luminária grande da sala e nas cadeiras do jantar.
    Apaixonei pela almofada de peixe, que linda!
    Adorei e estou bem curiosa pra ver o seu resultado final.
    Também nunca decorei meu quarto. Estou começando a comprar tecidos pra fazer isso pela primeira vez, na casa nova. 🙂
    Adorei a inspiração. Obrigada!

  4. Ana, sou nômade também. E quase chego no meu quarto, acaba virando um arremedo triste sem muita identidade. Na fase atual, tenho um quarto só pra mim e tenho brincado muito nele. Viajo nas paredes e nos projetinhos craft.
    Eu e marido não temos gostos muito parecidos e tudo tudo é uma longa negociação. Mas acho que tem que ser assim mesmo, a casa tem que ter a cara de quem mora.
    Ah…adorei a casa. Se morasse sozinha, podia ser minha.
    beijo,

  5. Oi Ana, não sei se sou só eu, mas é extremamente confuso pra mim o “proximo” e o “anterior” lá no final do blog.
    Se é post antigo, a logica pra mim é que seja sinalizado como como “anterior” e não como “próximo”

    beijo

  6. Adoro a mistura de estilos..o colorido me encanta muito,apesar de que na minha casa falta muito pra ficar do jeitinho que quero..adoro paredes lotadas de quadros…casa que leva a historia do dono..sua casinha nova está ficando linda..o quarto do Vinico um sonho..
    Um lindo dia..
    Bj

  7. Adoro, o estilo colorido reformei minha casa e usei azulejo hidraulico como painel, gosto de chita , e a mistura de materias.Todas as pessoas que vão em casa adoram.Parabéns pelo blog.

  8. Oi Ana! Seu blog é mesmo uma inspriração pra mim, me identifico muito com o seu estilo, AMO um retrô e cores! No momento estou num mistureba de idéias querendo botar tudo pra fora nas minhas paredes branquinhas heheh. bjo pra você!

  9. Oie! Adorei o post.
    Imagens lindas… eu realmente ainda estou descobrindo meu estilo. Parece que a cada época que passa meu gosto muda! Mas, as opções coloridas para mim são sempre muito bem vindas.
    Bjux
    (Depois dá uma passadinha no meu blog…)
    Lyd

  10. Nossa, Ana, realmente achei essa casa a sua carinha.

    Eu até que não mudei muito meu estilo ao longo dos anos, não. Sou mais moderna mesmo. Gosto de móveis brancos, com linhas retas.

    Mas ultimamente tenho me rendido ao romantistmo em alguns detalhes. Nunca fui muito de gostar de flores e agora até curso de arranjos florais eu estou querendo fazer. Hehehe… Vai entender!

    Beijos e sucesso!!!

  11. Realmente deve ter sumido, mas meu comentario foi:

    Amo seu blog, acompanho ja faz um tempo, mas nunca havia comentado.

    Como estou pra casar tenho tido ótimas ideias para decorar minha casa.

    Tenho um blog de noivas e usei uma postagem sua deixando referencia e link do blog. Tem algum problema?

    Se quiser ver o endereço do blog é bouquetveuegrinalda.blogspot.com

    bjos

  12. Oi Ana,
    Realmente eu não consigo nunca entrar aqui e comentar, mas acredite, eu entro aqui pelo menos uma vez por semana, ou as vezes me pego entrando direto e sempre! rs… mas como voce mesmo disse o tempo é curto e voce ja esta ate nos meus favoritos!
    Adoro decoracao! Espero ainda ter tempo de continuar no meu blog, ai compartilho com voce! vou te add no instagram!

    Beijos! sucesso!

    Juliana @JFontolan

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here