Essa bodega é um luxo!

Não é difícil um lugar me encantar e me “fidelizar” como cliente se além de ter um produto bom, também se preocupar com a atmosfera, com o cheiro, com o serviço prestado e com a decoração.Isso vai de loja de roupas a restaurantes, é muito bom nos sentirmos bem e especiais em estarmos ali, de sentirmos conforto e também sendo transportados para outro mundo. Saber que detalhes foram pensados para nos surpreender, para nos envolver.E foi isso que aconteceu quando fui jantar na Bodega do Sertão, lá em Maceió (Ainda falando da nossa viagem).

O lugar é maravilhoso, bem rústico e nos remete ao passado à todo instante. Em alguns momentos, me senti em uma verdadeira casa de vó, noutros num cenário de novela estilo Cordel (lembram?). A variedade de pratos também era enoooorme e tudo muito delicioso, comida típica bem temperada, huuummm…

A decoração era tão fofa, que passei mais tempo andando pelo Bodega que sentada comendo. Fucei todos os detalhes, fiquei falando pro marido a todo momento “Nossa futura casa tem que ter isso e tal”, e ele me respondendo “Sim amor, melhor pedirmos um emprego aqui e morarmos na casinha dos fundos”.

Olha só se eu não tenho razão em ficar louquinha por esse lugar:

Iluminação massa, mesa redonda, cortininha de chita com bonecas de pano ♥

Assim você mata a vovó! Olha só essa coleção de bules Brasél!!! Isso porque em frente ao restaurante tem um bule enoooorme mas que eu não consegui tirar foto decente. Taí uma coleção que eu queria pra mim, invejei mermo.

Aqui é a bagaceira, onde toda a gula que existe dentro de você é despertada. Corra Ana, corra.

O lavabo é uma graça. Sabe aquela farmacinha da madeira? Pois é, ali tem Leite de Rosas, Perfume Alfazema e outros produtos populares do passado. E olha só a cuba feita com bacia de alumínio? Demais!

Cadeiras de balanço. Ôôô gente, vou chorar! Na casa da minha vó tinha duas iguais, tragam o lenço rapaziada.

Padim Cícero no movelzim do espelho, fotos de antigamente…

Luminária feita de escorredor de macarrão e utensílios de cozinha, e a outra com aqueles trocinhos de pegar cereais que vemos nos mercados públicos.

E na entrada do restaurante, também tem uma lojinha que vende muitos produtos de artesanato. Sério, eu queria tá todo final de semana lá, rsrs.

Para quem um dia quiser passeia por lá, segue o endereço do site lindinho da Bodega: http://www.bodegadosertao.com.br/

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

20 Comentários

  1. Ai Ana, que saudade me deu do nordeste “ouvindo” esse seu sotaque.
    O lugar é encantador, já vai pra lista de restaurantes pra visitar!
    E tá uma moda escorredor de macarrão como luminária né? hihi
    Beijão

  2. Eu conheci a Bodega do Sertão em fevereiro deste ano, quando fui de férias a Maceió com o meu namorado. Fiquei encantada com tudo, cada detalhezinho me chamou a atenção e me fez suspirar! Incrível o cuidado que tiveram com cada cantinho, eu como arquiteta amei tudo! E a comida é um caso a parte, deliciosa! Com certeza ficou na memória, e numa próxima ida a Maceió, voltaremos ao restaurante! Conquistou meu coraçãozinho!!

  3. Ana,
    Amei, amo esse lugar!
    E não tinha reparado na farmacinha do banheiro… amei mais ainda agora!
    E é sério, no dia que eu voltar a morar em Maceió, quero tomar meu café da manhã todo domingo aí, com um pedacinho bem quentinho de queijo manteiga…
    Meu filho adora, só de passar na porta e ver o bule gigante já fala “vamos lá no bule, mamãe?”.
    Beijos.

  4. Q lugar lindo, quando for a Macéio vou lá conhecer. Em Recife tem um lugarzinho q gosto muito, Maria Maria Tapiocaria e soparia, com todas as gostosuras regionais e também com uma decoração nordestina belíssima. Se não conhece, vai lá e aproveita q fica perto tá.

  5. Oi Ana, visito seu blog há um tempinho,mas nunca deixei comentário. Adoro sei jeito simples de mostrar as coisas e para minha surpresa, ao entrar no blog hj me deparo com com esses posts da minha cidade querida. Sou de Maceió,mas moro em Recife e apesar de ser pertinho demoro um pouquinho pra ir lá…obrigada por matar um pouquinho da minha saudade e falar tão bem da minha linda cidade! Beijos

  6. Olá Ana! Conheço seu blog há cerca de um ano e no corre corre do dia-a-dia de mãe (que vc conhece bem!) infelizmente nunca tive oportunidade de comentar! Porém felizmente nestes dias de folga estou enfim te deixando um comentário! Seu blog é a sua, a minha e a cara das amigas leitoras. Sem dúvidas a Bodega é um lugar maravilhoso, assim como a vida deve ser simples e bem colorida!
    Acredite, que mesmo não tendo tempo de comentar quando vejo algo diferente sempre me remete a vc! Esta semana mesmo, estive reparando com mais atenção ao programa da Ana Maria, e eis que pulam aos meus olhos capas de crochê nos acentos das cadeiras que são a sua cara! (Não sei se elas estão lá sempre pois não tenho oportunidade de ver o programa, mas me deparei com elas somente esta semana!).
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

  7. Ana, moro pertinho e vou lá toda semana com minha mulher! Me acabo lá e às vezes vou só pra tomar um café com bolo ou comer uma cartola com queijo manteiga! hummmm! É realmente um lugar que nos remete à casa da voinha e dá vontade de passar o dia comendo e fazendo nada! Beijão!

  8. Oi Ana,
    No post anterior, fiquei a pensar que você teria adorado conhecer a Bodega,que surpresa agradável passar aqui hoje e ver que você não perdeu essa oportunidade, a Bodega foi feita pra você, volte sempre.Vou te mandar umas fotos da parte externa não estão muito boas mas dá para ver como é interessante.
    Beijos.

  9. Noosssa, Ana, adoro este tipo de dica. O lugar é um encanto, minha (nossa) cara! Ja vai para minha pastinha de Maceio. Seu blog é uma delicia.
    bjs
    Virginia Costa
    virginiacgaleria.blogspot.com

  10. Afffffffffff que isso é a minha cara. Amo muito tudo isso.
    Vi e pensei que fosse em Gravatá já iria te intimar a ir quando eu fosse te visitar.
    Abafa o caso, quando acessei o site o som estava alto e o arrasta pé gostosinho chegou com tudo #assustei. E o pulo daqui que dei?!

  11. Aqui em PG tem uma padaria que eu amoooo, e que segue um pouco dessa linha de decor, a Brioche… Vc tb ia amar…

    To fã desse lugarzinho…

    Bjus

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here