Escondidinho de Charque Fácil

Gente, sabem a Amandha que trabalha comigo e que também é colaboradora do blog? Então, ela fez aqui em casa uma receita de Escondidinho de Charque com Macaxeira super fácil, usando apenas 4 ingredientes. E genthyyy, ficou uma delicia. Achei o prato deliciosamente pratico, e com certeza vocês vão gostar. Cara são apenas 4 ingredientes, como assim produção?? hahaha. Sem falar que é uma mão na roda da rapidez e gostosura, dá pra preparar e deixar na geladeira de um dia pro outro(ou congelar usando técnicas apropriadas de armazenamento) e só depois levar ao forno para gratinar. Aqui em casa comemos o escondidinho acompanhado de um arrozinho branco e salada, mas só ele já é uma refeição completa… Vamos á receita?? Mão na massa!!!

Ingredientes:

1¹/² kg de Macaxeira (Mandioca)

700g de Charque (Carne Seca)

400g de Requeijão (2 potinhos)

IMG_7153_ IMG_7160Modo de preparo:

– Cozinhe a macaxeira descascada e em pedaços na panela de pressão por 20 minutos (conte os minutos depois que a mesma pegar pressão), coloque sal a gosto. Em seguida escorra a água, e ainda quente amasse  com espremedor de batata ou com o garfo mesmo (a Amandha prefere assar a macaxeira quente porque é mais facil e com o garfo, porque segundo ele fica mais encorpado. Ela é assim cheias de protocolos na hora de cozinhar hahahahaha). Depois  dos processo ai de cima, divida toda macaxeira em 2 porções (que serão as camadas), e acrescente 1 pote de requeijão (200gr) em cada porção fazendo um purê. Reserve.

pureIMG_7163_1 IMG_7164_1– Dessalgue a charque e depois cozinhe por 3 minutos na panela de pressão pra ficar mais fácil de desfia-la.

IMG_7169_1– Agora é só montar no refratário seguindo as camadas: purê + charque + purê + queijo coalho ralado. Depois de pronto, leve ao forno pra gratinar.IMG_7167_1 IMG_7173_1 IMG_7174_1IMG_7186_1IMG_7187_1Só posso dizer uma coisa; saí da dieta e valeu a pena. hahahahaha Façam em casa e mostrem pra gente usando a hastag #avoqueria. E pra quem estiver de dieta, por favor me digam que não estou só nessa. Ahhhhhhh, e Amandha você me paga! Brincadeira. Beijo amiga!

 

 

 

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here