Eero Saarinen, Tulipas e desconto!

Eero Saarinen foi  um cara sortudo e mega talentoso. Filho do famoso arquiteto finlandês Eliel Saarinen, amigo do Charles Eames e um dos grandes nomes mundiais da arquitetura e design.

Criador da famosa série de mesas e cadeiras que ficaram conhecidas como “Tulipa”, Saarinem buscou minimizar a quantidade de pernas nos ambientes,  o Pedestal Group, como assim foi chamada toda  sua coleção, foi criado entre os anos de 1955 e 1956.

eero

O que acho mais bacana no trabalho do designer, é que além de suas criações serem totalmente envolventes (Você chega em um lugar onde tenha uma cadeira tulipa e é certo que ela vai te seduzir, rs) são também muito limpas, o que permite que sejam harmônicas com outros móveis, desde peças de outros designers famosos como  também com a cadeira de madeira feita pelo marceneiro da sua cidade.

saarien8

cadeirasaarien1

A cadeira tulipa revestida é um show à parte heim?

Para um ambiente mais descontraído, sua versão com braço ou sem braço,  apenas com a almofada no assento.

saarien5

saarienen5

Já a mesa da série ganhou algumas versões: Como a mesa de jantar redonda e oval , mesinha de centro e mesa lateral. Charmosíssimas!

saarien2

mesa lateral sa

Tudo muito lindo, ok..ok… Agora só falta a gente te contar que a Modernidade Móveis tem disponível em sua loja todas essasmaravilhas e que a mesinha lateral está com 15% de desconto até o dia 16/12/2013. Corre lá!

selopubli06-09-13

Modernidade Móveis

Loja virtual – Fanpage

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here