FÉRIAS!!! Uma lista de materiais pra estimular a imaginação das crianças

Sexta passada foi o último dia de aula do pioio mor e lá vem as merecidas férias pra esse ser altamente pensante e questionador. Não sei se morro de felicidades por tê-lo 24 horas por dia grudado em mim ou se sorrio nervoso de cantinho de boca fingindo que está tudo bem e que vai passar, vai passar.

Quem é mãe sabe o desespero que bate quando eles estão de férias e nós não estamos. Claro que tiraremos uns dias pra descansarmos e curtimos os meninos, mas você deve imaginar que quem trabalha por conta própria não pode se dá ao luxo de passar 30 dias de boréstia.

Mas vamos parar de mimimi e falar do que interessa neah? Quais materiais legais e de baixo custo que podemos colocar na roda e falar pros mininutudo (Beijo Lu Brasil): Fios, sentem ai e se virem! Brinquem, soltem a imaginação e me apresentem um projeto audacioso no fim da tarde.  Beijos, mamãe.

criatividade infantil

Na verdade vai depender muito das idades das moças e rapazes, mas têm umas coisinhas que são universais e que estão aí dando bobeira pela sua casa, aposto.

Fiz uma pequena lista de 10 coisas que vão estimular e muito a imaginação dos seus pioios. Não requer muita explicação, até porque não podemos superar a imaginação infantil e ficar aqui escrevendo sobre o que eles podem e não podem fazer com tal coisa. Aconselho apenas entregar 3 a 4 materiais abaixo nas mãos dessa galera e deixar rolar…

  1. Caixas de papelão. (Pode ser de sapato, de um eletrodoméstico novo, de um móvel ou até a caixa que você trouxe as compras do supermercado).
  2. Linhas e cordões.
  3. Fitas adesivas.
  4. Garrafas pet.
  5. Almofadas em desuso, lençol velho.
  6. Sacos de papel.
  7. Bola de festa, balão, bexigas. Vazias e cheias.
  8. Balde com água ou uma garrafinha spray.
  9. Uma gaveta que iria pro lixo, pedacinhos de madeira, galhos secos.
  10. Se vocês forem pais desapegados e bacanas: Emprestem a mala de ferramenta (Sob supervisão se a criança for pequena, claro) e cedam as panelas e utensílios de cozinha? (Nem que você esterilize tudo depois, vai…).

É claro que você pode facilitar e ceder: Lápis de cor, giz de cera, cola colorida, cola branca, tinta guache, pincéis, papel, tesoura, e todos os materiais que eles já estão familiarizados. Particularmente gosto é de um desafio e se quer moleza vai para o balaio (Os pernambucanos entenderão).

criativade infantil

Agora digam aí se já viram nave espacial mais fantástica do que essa das fotos acima. A NASA já enviou um contrato. Esse menino é fantástico.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. Mas é moiinntttoo lindo, gentchy! Fio de peixe, peixinho é, né.. Criado no meio da criatividade, do lúdico o resultado é uma criança linda e feliz assim!
    Um bjo, lindão!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here