Drops #5

Já estava com saudades de mostrar coisas bacanas aqui no nosso #Drops =)

Vamos lá:

1) Dingbat Cobogó

Pouca gente sabe, mas o tal do cobogó, elemento tão querido desse blog e dos moradores dessa casa, nasceu aqui no meu Pernambuco. E como essa minha terra também é lugar de pessoas apaixonadas por suas origens e por todo o cenário à sua volta, o trio Josivan Rodrigues, Cristiano Borba e Antenor Vieira, resolveram fazer um registro inédito dessa iconografia, lançando o livro Cobogó de Pernambuco.

O livro propõe um inventário visual sobre o surgimento, desenvolvimento e uso desse elemento tão difundido na arquitetura em seu Estado de origem. O exemplar pode ser comprado, clicando nesse link.

É pra morrer de orgulho, é sim!

ocobogo

Mas tá pensando que acabou? Imagina…O designer gráfico Guilherme Luigi transformou 36 imagens de cobogós em dingbat, que consiste em fontes que utilizam símbolos e/ou ícones na sua representação. Sendo assim, foi feito uma construção geométrica dos cobogós mais comuns encontrados por aqui, e eles disponibilizam todos os arquivos pra download gratuito.

Palmas pra esses meus conterrâneos.

cobogos download

2) Eu Maior

“Nenhum vento é favorável para quem não sabe onde quer chegar”. Eu diria mais: Nenhuma vento e favorável para quem também não se entrega a essa busca, mesmo sabendo que podemos pagar um preço ou termos perdas ao longo do caminho, mas acredite, sair da zona de conforto é sempre gratificante nos final das contas. A gente tem que viver acreditando nos nossos sonhos, não conheço uma forma melhor que essa.

Eu Maior traz uma reflexão contemporânea sobra autoconhecimento e busca da felicidade, por meio de entrevistas com expoentes de diferentes áreas, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas.

Será lançado nos cinemas, mas também foi disponibilizado na íntegra através do Youtube.

Programinha nosso para o fim de semana!

Para mais informações, visite o site do projeto.

3) Músicas que enfeitam paredes 

O Gabriel Gariba tem uma voz gostosa, faz música boa e criou o projeto Musicas que enfeitam paredes, que une design, decoração e…música! Consiste em 5 quadros que representam visualmente as letras das 5 faixas que gravou, e que também funcionam como o velho encarte do cd. Estou aqui babando no site, nas cores, nos desenhos e nas letras.

Certeza que vocês também vão gostar muitíssimo. Clica aqui e acesse o site do Gabriel.

foto11

fotos4

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here