Dicas para um banheiro descontraído

Dependendo do estilo e época em que o imóvel foi construído, o banheiro pode  ser espaçoso ou pequenino, moderninho ou com bidê, paredes com pastilhas coloridas ou somente rebocada com cimento, com uma bela bancada no lavabo ou apenas aquela pia basicona (Tipo, a minha).

Não venha me dizer que as pessoas se “empolgam” pra decorar esse local da casa, muito raramente vemos os moradores falando em comprar qualquer objeto de decoração pra colocar no sagrado banheirinho, além do espelho e porta-escova de dentes. É um local onde a gente se preocupa muito mais em mantê-lo limpo do que cheio de firulas.

Vamos parar com isso e tornar esse lugarzinho que tanto nos socorre na hora do aperto (hahaah) menos deprê? Tá achando o banheiro da sua casa sem gracinha, aguado, peba, desbotado, fuleiro, minguado, uma tela em branco?

Não são ideias mirabolantes, inovadoras e de outro mundo, mas temos aqui fotos de um belo banheiro que tinha tudo pra ser chinfrim, dado a falta de espaço e de luxo, mas que com alguns toques, se tornou um lugar descontraído e com histórias pra contar.

BANHEIUR

– Começando pela porta, dá pra pintá-la com tinta fosca preta e deixar recadinhos para os frequentadores.

– Adorei o cabideiro Hang It All nesse local. Pra que os velhos ganchos de louça se a gente pode usar uma bela peça queridinha de design ne?

– Sabe os adesivos de bolinha pra lacrar envelopes? Dá pra brincar com eles na parede, assim como colocar umas fotos bacanas.

– Quadrinhos acima do vaso sanitário, toalha de mão bacana e uma luminária pendente que não precisa ser de cristal caríssima, mas se agregar um valor com o seu charme, já dispensa o velho plafon.

banheiro decorado4

banheiro decorado5

banheiro decorado1

banheiro decorado7

banheiro decorado6

banheiro decorado3 

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

  1. Concordo completamente: banheiro também merece ser decorado! E esse aqui ficou lindinho, hein? E é bem simples, o que é legal. A maioria dos banheiros que eu vejo por aí ou são completamente sem graça ou são tão majestosos que nem parecem de verdade.

    Gostei principalmente dos quadrinhos e da tinta na porta para deixar recadinhos! hehe

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

  2. Bom, serei só eu que sonho com a decoração desse cantinho tão privado da casa? Mal posso esperar pela renovação da casa de banho para lhe dar o meu toque mimoso.

  3. Idéias interessantíssimas. Confesso que amo essa tinta preta e recadinhos com giz em qualquer ambiente da casa. Gostei também dos adesivos de cartinhas enfeitando a parede.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here