Dicas para decorar uma sala estreita e pequena

Falar que essa sala é estreita chega a ser uma sacanagem e vamos combinar que dizer que ela é pequena é outra paulada no quengo. Ela é ampla, ainda que tenha mais comprimento que largura. Desculpa aí esse título na postagem, rs.

Mas vamos aqui imaginar que ela é uma sala dessas que a gente encontra em tantos apartamentos vendidos hoje em dia, onde muitas vezes o tal cômodo mais parece um corredor. É certeiro: Sempre surgem muitas dúvidas em como decorar paredes tão próximas, não é mesmo? Como dispor os móveis? Bem, migues, aqui um bom exemplo ryco, mas que a gente pode pegar umas boas dicas pra nossa vida classe média. Simbora?

como decorar uma sala com pouca largura

A primeira é manter as paredes brancas. Num vai pirar e querer pintar um lado não, ou vai acabar ganhando ainda mais a sensação de aperto. Cores claras ampliam os espaços e ponto final, aceita.

Em seguida aposta na iluminação, porque né…iluminação é tudo! Mas nada de lustres imensos se você não tem um pé direito imenso também, dispense o lustre e parta para iluminação embutida ou abajures e luminárias de mesa.

Nas paredes prefira quadros grandes, nada de mil quinquilharias como essa blogueira que vos escreve. Deixar as paredes visualmente confortáveis, já que são próximas, é a melhor opção.

Dispense aparadores, estantes e qualquer tipo de móvel que pareça um buffet, rs. Mirmã, se tu mal tem espaço pra uma mesa, porque danado tu vais colocar outro móvel junto neah? As pessoas precisam circular pela sala. A solução vem sempre nas partes altas, explorem prateleiras com carinho.

E por fim, nada melhor do que móveis que sigam a mesma pegada de /mais comprimento menos largura/. Todo mundo dançando a mesma música, yeah!

como decorar uma sala com pouca largura2 como decorar uma sala com pouca largura3 como decorar uma sala com pouca largura4 como decorar uma sala com pouca largura5 como decorar uma sala com pouca largura6

Imagens 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

5 Comentários

  1. Oi Ana bom dia,
    Acho lindo o seu blog (mesmo sendo uma subscritora recente)e tudo de bom o post de hoje, mas me diz onde está o espaço para guardar a louça da casa, já que numa casa costumamos ter mais que um serviço, e a roupa da casa, não me refiro a de cama mas sim as toalhas de mesa, os individuais, os caminhos de mesa?
    Ah! Tá linda a casa,

    Obrigada, pela oportunidade,

    Cumprimentos,

    Lígia Fernandes

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here