Dicas e Wishlist para aquecer a casa nesse tempinho frio

Com a chegada do inverno e das temperaturas baixas, temos que adotar novos hábitos, até porque, o inverno é o período que passamos mais tempo em casa.

Vamos então te ajudar a preparar a casa pra receber essa friaca! Separamos algumas dicas simples, mas que vão deixar a sua casa mais aconchegante e quentinha =)

casa pro inverno1

Pra esquentar

Quando as pontas dos dedos começam a ficar geladas, o piso frio, a água da torneira que parece que saiu do freezer…Bem, sabemos que  é hora de preparar os “acessórios” pro inverno.  O frio chega e a casa ganha mais aconchego e texturas. São mantas de tecidos mais pesados, cobertores, almofadas, tapetes e cortinas que além de decorar tem a função de aquecer. Tudo deve ficar à mão, as mantas e cobertores podem ser dispostos sobre o sofá ou numa cesta na sala, o ideal é que você opte por mantas em tecidos com toque mais macio. Os mais utilizados são suede, veludo, camurça ou pele sintética, lembrando que esses mesmos materiais também fazem sucesso nas almofadas.

As cores pra fugir do frio

No inverno é mais indicado usar cores mais sóbrias como marrom, cinza, verde,  tons quentes do vermelho ao vinho e amarelo. Essas cores trazem uma sensação térmica ideal para a estação.

Aqueça-se

Nessa estação é complicado tomar banho frio, nenón? Mas podemos driblar esse sacrilégio com duas dicas: Escolha um bom chuveiro elétrico ou eletrônicos onde seja possível controlar totalmente a temperatura do seu banho. Pra regiões onde o frio é de rachar, a escolha mais ideal pra resolver esse probleminha, é investir em um aquecedor de água a gás. Esse modelo de aparelho conta com seletor de volume de água e um medidor de intensidade do gás, além de acionamento automático. Outra dica: Prefira os aquecedores com sensor de chama e termostato, por questões de segurança e economia, okay?

Ar puro sempre

Também muito frequente no inverno são as complicações respiratórias e alérgicas. Como o ar fica mais úmido em função da chuva, devemos tomar alguns cuidados pra que o mofo, bolor e o mau cheiro nos móveis fechados não vire um problema maior. Optar por desumidificador é uma ótima opção, principalmente para os ambientes onde há crianças e idosos que sofrem com essas mudanças climáticas.  Outro eletrodoméstico que também pode ser usado para mais qualidade do ar é o ar-condicionado, tanto pra regular a temperatura(independente de estação), quanto pra circulação do ar em ambientes fechados.

Cinema em Casa

As férias de julho estão ai, e com ela um dos problemas desta época do ano o “friozinho”. E como explicar pro pioios que o dia não “tá tranquilo, nem favorável” para brincar lá fora? Fica difícil, né? Mas nada que uma seção Cinema em Casa ou uma horinha no vídeo game não resolvam. Pipoca e tv salvam e unem a família e é pura diversão!

Separamos alguns produtos com super descontos para te ajudar na decoração para este inverno. Confere só:

wishlist de inverno- A casa que a minha vo queria

1  Ducha Elétrica | 2 Climatizador e Humidificador | 3 Secadora de Roupas | 4 Adega Climatizada  | 5 Climatizadora de Vinhos | 6 Cafeteira | 7 Home Theater | 8 Aquecedor de Água | 9 Panela Elétrica de Fondue | 10 Lareira Eletrica | 11 Secador  | 12 Lareira Ecológica

Vocês lembram do Cupons Mágicos que sempre falei por aqui? Então, o melhor site de cupons de descontos mudou, agora se chama  Rebatly.com  e no site novo deles vocês conseguem váááários descontos, e já falamos sobre o Rebatly ( antigo cupons mágicos ) outras vezes aqui no blog, eles são super parceiros! Dessa vez eles trazem uma super oportunidade: Cupom de R$50 em desconto para compras em eletrodomésticos acima de R$499 no site do Walmart. Aproveita =)  Ahhhh, e se você quer mais descontos surpreendentes clica aqui e saiba todos os cupons disponiveis para compras no nosso querido Walmart.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here