Diário do meu tempo livre: Achados de R$1,95

Há semanas estava tentando arrumar um tempo pra ir numa lojinha popular que temos aqui em nossa cidade, que vende muitas bugigangas úteis, como agulhas para costurar, brinquedinhos, materiais escolares, prendedor de cabelo, lixa de pé (hahaha) e os tão amados e idolatrados utensílios de cozinha.

São potes de todos os tamanhos e para todas as finalidades, copos, canecas, jarras, espátulas, talheres, pratos, etc.  Quem é dona de casa enlouquece nessas lojinhas e dando uma boa garimpada, você acha muitas coisas legais por uma pechincha tão grande que só vendo…

Até que enfim, consegui dá um pulinho lá =)

_01

Meu garimpo? Garrafas de geladeira para água e outros potinhos para guardar sobras de alimentos e também bombons. Copos coloridos, cestos organizadores (para o home office) e pratos de cerâmica, comprei 12. Tudo isso? Menos de 70 reais, acreditam? Hahaha.

Chegando em casa coloquei tudo na lava-louças pra higienizá-los (Super necessário lavar tudo antes de guardar né gente?) e ficar limpinhos para o uso. Praticidade é o meu sobrenome, rs.

E vocês? Ainda encontram essas lojinhas onde moram?

_02

 

Este post faz parte da parceria entre o ACQMVQ, Brastemp e Finish. Agora, como tenho uma máquina lava-louças e, portanto, não preciso mais lavar a louça na mão, tenho mais tempo para me dedicar a fazer atividades legais, tanto individuais como com minha família. Você verá aqui nas próximas semanas um diário de como ando aproveitando o meu tempo livre.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. É ótimo mesmo garimpar em lojinhas como essa. Perto da minha casa tem uma papelaria que vende tudo inclusive utensílios de cozinha, espelhos, objetos de decoração. Dia desses fui comprar papel e voltei com um porta-retrato lindo vermelho escrito LOVE e cada letra é um espaço para pôr uma foto. Minha parede ficou mais linda por 12 dinheiros. Huahauhua. =**

  2. Ain! Eu amo essas lojinhas!
    Aqui na minha cidade (Campinas, SP) tem várias delas….eu compro de tudo um pouco!
    Comprei uns organizadores ótimos por R$ 2,00, acredita?!

  3. Xonada por esse copos floridos, Ana! 😀
    Aqui em Campinas tem bavááááááárias lojinhas dessas. Sempre vou na época de natal. Adoro a quantidade de enfeitinhos natalinos que encontro lá. E quase nunca vou durante o resto do ano, porque é muito fácil gastar, nessas lojinhas… São tantas coisinhas, que dá desespero! 😀
    Viu, seu panceps tá leeeeeennnnndo…
    Lembro da época (há alguns anos atrás), que vc saiu de um blog (não lembro o nome), e começou a escrever (em paralelo ao ACQMVQ) um que era mais falando do seu pequeno (que já é um moço)… Esse blog “familiar” ainda existe?
    Bises,

    Carol

    http://inspiracaodacasa.blogspot.com

  4. Nas últimas férias, eu e uma amiga queríamos conhecer a casa de Mestre Vitalino, mas como em caruaru não tinha tanta coisa pra fazer em 1 semana, resolvemos passar também por Gravatá, Bezerros e Bonito. E visitamos esse lojinha, hehe. Nunca que eu ia achar no Rio o que achei aí pelo preço que paguei. Comprei umas coisinhas e trouxe na mala! =P
    Aqui tem muita loja do tipo tem tudo e não são caras, mas por 1,95, jamais!!

    Beijos.

  5. Vi sua reforma da cozinha, mas quando não se cozinha e muito facil manter uma cozinha com esses adesivos, mas quando se mora em uma cidade que o po de minerio e a poeira são demais, seria impossivel pois temos que limpar o fogão e os azulejos todas as vezes que fazemos comida(almoço, janta, etc…

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here