Diário da Mudança: Procurando o novo reino

Coisa feia ficar tanto tempo sem um “postinho” dando notícias!Mas aqui estou.

Vinico no seu cavalinho de madeira, já é um menino de interior.

Ainda não encontramos uma casa pra morar, visitamos algumas mas nenhuma atendeu as expectativas: Umas pequenas demais e outras grandes e caras, nenhuma com espaço razoável, preço bom e com a nossa cara. Estou pedindo muito? Enquanto isso, estamos acampados no apartamento da minha irmã, numa cidadezinha vizinha.Como a cidade que vamos morar é turística, e estamos próximos a festa de semana santa (que aqui bomba), as pessoas só querem alugar os imóveis por temporada, e isso vem dificultando um pouco.

O mais difícil é controlar a ansiedade de ir pro nosso canto, de recomeçar. Agora que não temos mais nem uma colher (gente, juro que não acredito nisso, haha) fico na expectativa de ir comprando cada coisinha aos poucos, assim como foi há cinco anos. De como será a nossa nova rotina, se a casa nova será ventilada, se ficará perto de alguma padaria, se os cômodos serão bem distribuídos…Mesmo sabendo que tudo isso dependerá de nossas escolhas, parece que o destino também será responsável por algo.

Final de semana voltaremos lá mais uma vez para continuarmos procurando, cruzem os dedinhos por favor =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

33 Comentários

  1. Realmente é difícil encontrar algo por aqui.
    E em Pernambuco especificamente acho bem salgado os preços tanto para aluguéis como para comprar.
    Algumas vezes que me mudei aqui, quando finalizava a mudança uma semana depois um imóvel legal, em uma localização que queria desocupava, ri muito e cansei também. Agora tô mais sossegada. E um dia quando menos o mágico momento acontece…♥

    Beijos logo o seu momento mágico acontece.

  2. Olá Ana,

    Te acompanho há bastante, desde o Prendadas, mas nunca comentei!
    Hj gostaria de dizer que admiro sua disposição de ir e vir buscando a sua felicidade com sua família!
    Gostaria de ser assim, mas sinto que criei raízes!
    Desejo que Deus a abençõe!
    Bjs

  3. Ana, estamos aqui na torcida! Já posso até ver o post escrito Encontrei o que procurava! Deus está te encaminhando direitinho e você é merecedora de toda alegria que está para chegar!!!
    Um grande abraço,
    Lu

  4. Olá, Ana. Comecei a acompanhar seu blog a pouco tempo um pouco antes de vc se mudar mas idependente disso curto bastante. Sei bem o que você está passando. Nesses últimos 9 anos me mudei 7 vezes, sendo que 3 vezes de estado. É uma loucura, muita ansiedade, e louca para encontrar a nossa nova casa, aquela com a nossa cara, nosso jeitinho. Mas saiba que tudo dará certo, e o melhor é quando a gente se organiza e senta na nossa nova casa e pensa : Ufa!! Que bom estou em casa de novo!!! Boa sorte na busca. beijinhos

  5. Tô aqui na torcida…E logo o “cantinho com a cara de vcs” vai aparecer!!
    Um grande beijo e muittaaaa paz,saúde e sucesso na nova cidade!!!

  6. As coisas vão acontecer antes do que você imagina, só não esqueça de amar cada coisa do dia, cada pedra do caminho… Tudo vai dar certo e logo logo vc vai ver! Sempre tem uma casinha por aí com a nossa cara esperando a gente aparecer… O que é nosso ninguém tira!
    Nunca deixe de confiar!
    Um beijo pra vc e pra todos que são importantes pra vc!
    Felicidades sempre!

  7. Esse final de semana visitei uma cidade turística e lembrei muito de você quando passei no mercado cheio de artesanato. O dia estava bem quentinho mas a noite foi o Ò! Mas foi ótimo. Tô na torcida. bj bj bj

  8. Oi Ana,
    Tô aqui na torcida por você e tua família, apesar da gente não se conhecer…engraçado isso. Também mudei bastante de cidade, sozinha e com meus pais quando era pequena. Agora já faz um bom tempo que finquei raízes por aqui, as crianças vão crescendo e a gente se acomodando…é isso que desejo pra você, se acomodar, encontrar teu canto, teu porto seguro…tô louca pra ver teus novos projetos! Bjo e tudo de bom…

  9. Ana, passei por isso, ou melhor, estou passando! Vendemos nossa casa ano passado e há 3 meses estamos (eu e marido) abrigados na casa dos meus pais, até que o cara que nos vendeu uma casa decidiu cair fora e nos entregar a bendita! Agora estamos na fase de arrumação (elétrica, hidráulica, acabamento) para mudar definitivamente. E nesse meio tempo acabei engravidando, um sonho antigo e que chegou de surpresa. Mas está dando tudo certo, assim como desejo que dê tudo certo pra vocês também. Encontrem um imóvel e o transformem em um lar doce lar!!!!! Abraço.

  10. Ola!

    Sei que a ansiedade e muita, mas, curta ate esses momentos, eles estao fazendo parte de sua realizacao… Queria poder fazer isso tb!!!

    Beijo e felicidades…

  11. Ana sou paulista e moro em Joao Pessoa (PB) sou prof da UFPB, acompanho seu blog há tempo, divulgo pra um monte de gente. neste final de semana fiquei em pousadas em Gravatá e Garanhuns sempre vou pra matar a saudade do clima da minha terra , apesar q meus pais nasceram em Arcoverde e pesqueira, portanto tenho um vinculo forte com PE apesar de conhecer só na fase adulta, mas adooooro sua terra, meus móveis de madeira são sempre daí. espero que encontre a casa desejada e tem cad uma hein, mas realmente agora não é época de alugar casas por ai, bjs e continue criando enquanto a casa não vem

  12. adoro suas postagens. Mesmo não me pronunciando nenhuma vez, admiro e me encanto o que nos apresenta e torço muito para que consiga a tua casinha… bjus

  13. Nossa, eu sei como é isso… foram 4 meses em busca do meu cantinho… mas valeu a pena esperar! Achei um do tamanho, preço e no lugar que eu queria!!
    Vou mostrar detalhes dele no meu blog depois… assim que tiver tudo arrumadinho!
    Boa sorte!
    Beijos

  14. Ana, desejo tudo de bom e sorte para vcs nesta nova fase! Tenho certeza que o destino é seu parceiro e a casa que deseja chegara exatamente a seu gosto e bolso. Bjusssss

  15. Oi minha linda..tenho certeza que vc vai encontrar uma casa lindinha…como vc!!
    Se depender de mim….estou com os dedinhos cruzados e um pensamento super positivo…
    Que Deus te abençõe!!!
    boa sorte……..bj no coração!
    Sil!!!

  16. Oi Ana, que saudades de vc viu?!Que fofo que tá o Vinico, lindinho mesmo!!!Vc vai ver que como vai ser legal quando vc achar seu cantinho vai ser mesmo especial. Boa sorte!!!

  17. Querida Ana,
    Estou torcendo por você. Tenho certeza que você atrairá o imóvel que precisa (e que saberá tranformar no imóvel ideal!).
    Boa sorte!

  18. Vai dar tudo certo…não fique ansiosa pq a ‘sua’ casa já está lá esperando por vc, é que vc ainda não cruzou com ela, qdo cruzar tenho certeza que vc vai sentir…boa sorte!

  19. Amiga (já me sinto assim, viu?), bem vinda de volta! Até que enfim né? A primeira vez que li seu blog (poucos meses antes da sua decisão de mudar),me identifiquei com você e seu estilo de vida. Desejo tudo de bom pra sua família! Beijo.

  20. Mudanças sempre dão um medinho e um “frivioco” (expressão pernambucana pra felicidade – provavelmente surgiu do frevo… rsrsrs!), afinal é tudo novo de novo. Gravatá é uma cidade interessante e melhor ainda por ficar tão pertinho de Recife. Boa sorte pra vocês. E um cantinho maravilhoso pra nos brindar com beleza aqui. Bj

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here