Diário da Mudança: Caixas, expectativas e nostalgia

Hoje começamos a encaixotar os livros, quadros e objetos pessoais, folia de caixas e mais caixas em pleno carnaval, rs. Decidimos que não levaremos os móveis mesmo, transporte caro demais e muitas de nossas coisas já estavam mesmo pedindo um arrego. Doamos algumas coisas para os familiares e amigos próximos, achei que foi uma boa decisão.

E a quantidade de coisa que a gente acumula sem necessidade? Destralhei a casa e no final do dia tive aquela mesma sensação de quando fazemos as unhas dos pés: Alívio.

Agora são os últimos dias na cidade maravilhosa e parece que a ficha não caiu, tão estranho isso. Misto de expectativa com nostalgia, sabores que toda mudança traz.

Vou fazendo esses posts falando de como estão as coisas no dia a dia, e sempre que possível, fazendo outros posts decentes, combinado?

E muito, muito, muito obrigada por todas as palavras de incentivo, por toda a torcida de vocês. Vez ou outra, quando bate aquele “medinho”, venho nos comentários e vejo tantos recados queridos, que não tem como não acreditar que todas as mudanças serão positivas =)

Simbora…

ai ai ai, me tirem do meio dessa bagunça...
COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

32 Comentários

  1. Sorte a nossa que a web encurta as distâncias… Vou mudar com vocês em cada caixa fechada e depois aberta… Vamos todos mudar juntos.
    Boas mudanças!
    Beijocas

  2. Novinha aqui na leitura do site e gostando bastante.

    Espero que sua bagunça termine logo e que a mudança realmente traga acontecimentos novos e positivos na sua vida.

    Beijos!

  3. oie … sou leitora ”quietinha” aki do seu blog e adoro!!
    to aki torcendo pra essa mudança ser tudo de bom pra vc e sua família …vai ser vc vai ver….e to aki ansiosa pelas novidades tá…
    bjo enorme!!!!
    Thaiz

  4. É… As vezes tenho vontade de fazer o mesmo que está fazendo agora, mas não seria legal nesse momento… Uma filha já vai prestar vestibular, logo será o outro que fará o mesmo… Não posso simplesmente dar as costas para tudo isso aqui, como já fiz um dia (vindo de RJ para GO e para SP) quando ainda eram pequenos… Quem sabe daqui mais alguns anos? Rss… Eu adoro mudança! Sinto o gostinho de renovação e essa sensação de poder começar tudo de novo é muito bom.
    Boa sorte!

    Beijos

  5. Oi Ana!!! Sempre acompanho seu blog e nunca comentei, mas dessa vez não resisti … tbm estou passando pela mesma situação de mudança, e a sensação é de que a bagunça não tem fim … mas tenha força, pois no fim tudo fica arrumadinho do jeito que agente ama. bjos e boa sorte em sua nova jornada.

  6. Mudanças são ótimas, deixam saudades, mais trazem um novo amanhecer, um novo ser, e tudo tem algo positivo, já eliminou um monte de coisas né, isso é muito gostoso!
    Boa sorte na nova fase, e conta tudo!!!!
    bjks

  7. Fizemos uma mudança há poucos meses, bem no estilo “de volta pra minha terra” que você está fazendo agora. Apesar da bagunça que parece que nunca vai terminar (tanto agora quanto depois), uma coisa eu posso te dizer: estamos felicíssississimos. Em nenhum momento nos arrependemos e de vez em quando a gente ainda olha um pro outro felizes da vida de estar morando onde estamos, com uma tranquilidade e qualidade de vida que há muito a gente não sabia mais o que era. A nossa pequerrucha agradece muito, e foi pensando nela que tomamos essa decisão acertadíssima. A nossa família deseja à sua toda a felicidade do mundo no novo lar. Vá sem medo porque o caminho de volta é sempre o mais bonito de todos, ainda mais quando ele tem gosto de infância… da sua e da do seu filho.
    bjs!!

  8. BOa sorte nessa nova jornada…sou recem casada e há 2 meses mudamos para nosso pequeno casulo. E ainda me encontro arrumando lugar para colocar livros, cds, etc..
    Adoro sua criatividade e as dicas..aproveito sempree!!
    Xoxo

  9. Ai Ana que legal!!!! Que emoção vc deve estar sentindo eu adoro mudanças! Forças no final vai dar tudo certo vc vai ver!!!

  10. Eu nunca comento aqui… acho muito legal vc mostrar tudo da mudança! Com certeza é um inspiração para todos e é muito legal saber como é um mudança de cidade.
    Bjs

  11. Oi Ana descobri o seu blog quando comecei a pesquisar sobre decoração, estou também de mudança para uma casa linda com arvores frutíferas e tudo! Estou muito feliz e animada e torço para que você encontre na sua busca um casa linda para você curtir sua família. Peça para Ele te guiar que vai encontrar. Boa sorte!

  12. Nossa esse post me fez lembrar da mudança, que eu fiz no final do ano, aqui em casa somos em 5 (mãe,pai, irmã, eu vó e os nossos 3 gatos) moramos 27 anos eu (21 neh) imagina quanta tranqueira agente não tinha… e uma semana antes no natal…. foi foda… mas agora já tá tudo no lugar …. calma tudo vai se ajeitar e mudança é mudança se é preciso mudar mude….

  13. Aninha, no fim tudo dá certo, se não deu é porque ainda não terminou…hihihi. Muita sorte e paciência nesta nova etapa. Sou novata aqui no blog e cheguei a tempo de acompanhar tudo e torcer muito por sua família. Um dia te visito, moro em João Pessoa e sou louca pra conhecer sua terrinha. Beijo.

  14. Mudança é assim mesmo. E parece q não acaba nunca.. hahaha… eu mudei em dezembro e até agora não coloquei tudo no lugar, até não tínhamos ármario nenhum e estamos comprando aos poucos.

    Boa sorte!! No final td dá certo 😉

  15. Tenho acompanhado seu blog há um tempo, sempre correndo com casamento, mudança de casa e agora o nascimento do meu bebê, e por isso sem comentar. Mas preciso dizer que estou muito otimista com a sua mudança de casa. Mandar tralhas embora e ter uma casa nova, uma tela em branco, para recomeçar os projetos de arte e decoração… não é demais? Boa sorte!

  16. Não se preocupe, vai dar tudo certo! A torcida é grande para que vc e sua família consiga vencer todas as etapas, boa sorte e nós aqui em Pernambuco esperamos ansiosas o retorno da conterrânea. Uma abraço!

  17. mudança sempre traz coisas boas! E interior é uma delícia! Desmontar a casa é que não é legal! hehe! A vantagem é poder “reciclar” as coisas e começar a planejar o que vem pela frente!

    Que Deus traga muitas boas surpresas para vocês nessa etapa!

  18. Manda notícias, Ana!
    Não sei se sou só eu, mas mesmo entendendo a correria dessa mudança linda, estou até quase um pouco preocupada! hahaha
    Toda sorte do mundo na resoluação de cada coisinhas, vai dar tudo certo!
    Só não abandona a gente 🙂

    Um beijão!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here