Detalhes com tiras de couro

Elementos da decoração escandinava ganharam o mundo e o coração da pessoas. Não adianta você achar que por morar a milhares de quilômetros dos países nórdicos, como por exemplo no interior do nordeste de um país tropical (eu), você irá escapar dessas influências. Na decoração a coisa funciona assim: Gostou? Achou bonito? Pois coloca aí na tua casa que não tem problema, afinal de contas, quem manda no nosso espaço ”somos nozes”.

Aqui em casa fomos totalmente influenciados pelo estilo. Exemplo? O quarto dos nossos filhos. A paredinha pintada do quarto dos pioios com o zig zag, as casinhas que também fizemos para o mesmo cômodo, o uso de móveis em madeira sem nenhum revestimento, e os detalhes das tiras de couro que também colocamos nas prateleiras.

Por falar nisso, gostamos tanto do uso, da flexibilidade e originalidade que esse último elemento trouxe pra decoração, que resolvemos mostrar mais algumas maneiras bacanas para as tiras de couro serem aproveitadas também aí na sua casa, olha só:

TIRAS DE COURO

Fazendo algumas adaptações naquele vasinho de plástico ele ganha outro visual, possibilitando o uso de plantas penduradas na parede de um jeito bem diferente.

tiras de couro1

Dá pra renovar o espelho velhinho que anda encostado e sem graça.

tiras de couro2

Na foto abaixo, uma jeito muito massa de criar “cabideiros” que podem ser usados para guardar as bolsas no quarto, para pendurar panos de pratos na cozinha ou toalhas no banheiro.

tiras de couro3

Ah, também serve pra guardar suas revistas. Nós aqui em casa já colocamos essa ideia em prática e tem passo a passo aqui nesse post.

tiras de couro4

Pra substituir os puxadores convencionais dos móveis.

tiras de couro6

tiras de couro

E também pra apoiar prateleiras =)

tiras de couro7

Como moramos no interior, aqui é muito comum encontrarmos selarias, casas que vendem produtos para os cavaleiros da cidade, hahaha. Fomos lá e encomendamos algumas tiras de couro, montamos kits e disponibilizamos na Casa de Criação. Gostou de alguma sugestão desse post? Mão na massa, já!!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

3 Comentários

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here