Cuidando da saúde dos pequenos dentro de casa

Vou te contar uma coisa e não é sobre ser uma mãe perfeita, é justamente sobre não ser uma mãe que cria os pioios numa redoma: Meus filhos raramente ficam doentes, raramente mesmo! O motivo? Eu crio esses meninos como índios, haha.

Por aqui não tem essa de “não tomar banho de chuva, menino”, “saia do sereno”, “não ande descalço aí fora”, “solta essa areiaaaa”, “não beba água gelada” e por aí vai…Essas minhas praguinhas são tão livres que vivem assim, como dois meninos da roça, ou sei lá, do miolinho da Amazônia. Bê tem pego resfriados depois que entrou na escolinha, mas acho que ainda é bem comum nessa idade e dentro de ambientes cheios de crianças (Quem puder viver colado na cria evitando serumaninhos tão novos frequentando escolas, faz bem).

Sinceramente não tem segredo, mas sempre achei que excessos de cuidados nunca são positivos. Obviamente que a alimentação ajuda bastante, eles comem comida de panela muito bem e sempre tenho o cuidado de lavar as mãos antes das refeições. Como também adoram tomar remédio (pasmem), não tenho problema em oferecer vez ou outra uma vitamina C  e remédios de verme, rs.

Crianças precisam ser crianças, precisam ser livres, ativos e danados! E nós precisamos ser pais cuidadosos, sem neuras.

E quais os cuidados que podemos ter dentro de casa para evitar doenças? Fiz uma listinha marota, que talvez muitos pais já estejam familiarizados, mas não custa nada né? Até porque mês de férias a pirralhada tá toda em casa:

-Elimine a poeira diariamente dos móveis e eletrodomésticos. Já passou a mão na parte de cima da sua geladeira hoje? Tá limpinha? Hum…

-Abra portas e janelas, pelo amor de Deus! Tá frio? Ótimo, nada que um casaco e cobertas não resolvam, mas manter a família em ambientes onde o ar não circula e se renova é a maior furada do planeta terra.

-Luz natural é extremamente importante, tanto quanto a água limpinha e saudável que temos que beber. Fonte de vitamina D e responsável por bochechas coradas, as crianças precisam de luz!

-Elimine também ruídos constantes da sua casa. Pode parecer uma besteira, mas o eletrodoméstico que não está funcionado direito e constantemente faz barulho, pode ser o motivo da falta de cabeça de alguém aí, heim?

Aqui outras dicas ótimas pra você já começar a se organizar nos próximos dias:

limpeza da casa

E claro, além de toooodos esses cuidados com a casa, alimentação e com a infância, é preciso cuidarmos também das atividades físicas (Vini agora está no futsal, Bê nas peraltices da vida mesmo) e também fazermos um check up médico semestral em todo mundo =D

Imagem 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here